Ataque de Piranha em Seres Humanos

A piranha geralmente apresenta pouca ameaça aos seres humanos, por isso os ataques de piranhas em seres humanos são extremamente raros. Como disse anteriormente em relação à piranha, os seres humanos muitas vezes vão nadar em águas infestadas de piranha e é aí que ocorrem os ataques à seres humanos ou arranhões em qualquer animal, mas principalmente nos seres humanos.

Ataque de Piranha

Ataque de Piranha

Não é recomendado aos seres humanos nadar onde a piranha vive, por causa do aumento das chances de ataques aumentada pela agressividade causada devido à escassez de alimentos. Tudo isso pode ser extremamente perigoso para a saúde humana.

Piranha é igual a tubarão?

Recentemente foi descoberto que esse peixe têm o mesmo sistema sensorial que permite que os tubarões possam detectar sangue em quantidades mínimas para promover ataques, por isso muitos acreditam que homens nadando com um ferimento mal cicatrizado pode aumentar a chance de um ataque de piranhas. As notícias sobre os ataques de piranhas, que transformam seres humanos ou cavalos em esqueletos dentro de segundos, são o resultado de inúmeros exageros ao longo dos anos.

Piranha

Piranha

Enquanto os cardumes de piranha podem chegar a mais de mil, os ataques de piranhas que acontecem em seres humanos são poucos e não há relatos documentados de humanos serem mortos em um ataque de piranhas. Há, no entanto, casos documentados de pessoas que morrem não de ataques, mas de outras causas e, em seguida, são consumidos por piranhas. Na lei da sobrevivência o mais apto é a regra da natureza que nós seres humanos temos direito de julgar,  pois os humanos são responsáveis por muitos males que afetam a natureza, já os animais apenas tentam satisfazer a própria fome.
Há muitos fatos que você acharia extremamente interessante. Enquanto muitos homens temem as piranhas, há milhares de nativos que convivem perto da espécie e que nadam no mesmo curso de água com as piranhas e saem ilesos, sem sequer um único arranhão.

Piranha Capturada

Piranha Capturada

O animal

As piranhas são um grupo de peixes de água doce carnívoros que comem qualquer carne, podendo ser de humanos como de outros animais que vivem nos rios da América do Sul. Elas pertencem a cinco gêneros da subfamília. O tamanho fica em torno de 15 a 25 centímetros de comprimento (6 a 10 polegadas), embora já foram encontrados até o tamanho impressionante de 40 cm de comprimento. A notícia é que eles são conhecidos por seus dentes afiados e a espécie tem muito apetite para a carne, que é o que as torna agressivas durante os ataques em humanos ou outros animais.

4 comentários

  1. que piranha feia prece um tubarão mesmo + os cachorrinhos é bonitinhos…

  2. legal suas piranhas assustadoras adorei vo ver e rever tb

  3. Essas fotos não são de piranhas, uma é tucunaré e a outra é da cachorra…hahhahahhahah

  4. piranha….acho que quem colocou essas fotos nunca tinha visto um tucunaré nem um peixe cachorra. :S

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>