Destino Gay Global

Destino Gay Global

O Rio de Janeiro disputou com outras cinco cidades do mundo vários títulos, numa eleição que foi promovida por um canal de televisão da MTV, e o resultado anunciado durante a 10º Conferencia de Turismo Gay e Lésbico, que aconteceu em Boston no início deste mês consagrou o Rio de Janeiro como o melhor destino gay no mundo, e o título de “Destino Gay Global”. Junto com o Rio de Janeiro concorriam as cidades de Buenos Aires, Londres, Barcelona, Sydney e Montreal. O site que organizou o evento computou mais de 100 mil acessos que votaram para escolher o melhor destino, o melhor hotel, bar, e outros serviços destinados aos turistas LGBT.

Destino Gay Global

Destino Gay Global

Pontos Preferidos no Rio de Janeiro

No resultado da eleição diversos pontos da cidade do Rio de Janeiro foram apontados como os preferidos por turistas gays e lésbicas, por serem pontos de concentração deste público, entre eles a praia de Ipanema, na Rua Farme de Amoedo, as discotecas La Girl e Lê Boy em Copacabana, o Museu Carmem Miranda no bairro do Flamengo, e uma visita ao Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno. Estes locais, muitos freqüentados pelo publico LGBT – (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), são indicados como pontos que não devem deixar de ser visitados pelos turistas.

A eleição ocorreu no dia seguinte a 14ª para gay do Rio de Janeiro, que reuniu cerca de 200 mil participantes. O setor de turismo do Rio de Janeiro vem trabalhando para atender adequadamente e com qualidade esse segmento importante do turismo mundial e já demonstra que possui as características necessárias para ser classificada como uma cidade simpática aos gays – gay friendly -, apostando na diversidade e atendendo as necessidades deste público que representa um segmento em crescimento no turismo doméstico e internacional.

Imagens

Imagens

O Turismo Gay no Brasil

A Embratur – Empresa Brasileira de Turismo vem destacando e buscando investimentos para este segmento no Brasil desde o ano de 2007, captando eventos internacionais para o país e junto com a Abrat GLS – Associação de Turismo GLS, vem capacitando e treinando os profissionais de turismo das cidades de Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis e Salvador para receber os turistas classificados como LGBT, prestando um atendimento de excelência.

Business

Business

Outras Premiações

Além da escolha do melhor destino do turismo gay, foram escolhidos também os melhores em outras categorias no atendimento do turista gay no mundo e o titulo de melhor destino gay nos Estados Unidos ficou para a cidade de Nova York, e melhor bar fica em Hollywood – The Abbey, o titulo de cidade mais sexy do mundo ficou com Paris, e a “W” foi escolhida como a melhor rede Hoteleira, entre outros escolhidos que refletem os locais mais badalados e estilosos, que recebem muito bem os turistas LGBT, prestanto um serviço de qualidade e onde eles não recebem nenhum tipo de discriminação, atraindo este público que cada vez mais tem representatividade no turismo mundial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Nacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário