Mortal Kombat

Considerado um dos favoritos entre os amantes das cenas de ação e aventura, Mortal Kombat conquista fãs em todas as gerações e mídias, atingindo o público através de versões em HQ, cinema e games. E se engana quem acha que eles pararam por aí. As novidades em todos os campos não param de chegar. Sucesso absoluto desde a sua criação em 1992, o game Mortal Kombat terá um novo exemplar da série em 2011. O jogo estará disponível para os consoles do PlayStation 3 e Xbox 360. Desta vez, os adorados personagens Scorpion, Sub-Zero, Johnny Cage, Nightwolf e companhia voltam ao 2-D e apresentam uma temática mais adulta com close nos fatalities. Para quem gosta de cenas violentas fortes, a nova versão é um prato cheio.

Fatalities

Criadores

O jogo foi criado pela desenvolvedora Midway Games, responsável pelos igualmente idolatrados Pac-Man, Spy Hunter e Tron. A trajetória do game partiu dos fliperamas, que na época ainda eram uma mania entre os adolescentes.  O sucesso de vendagem elevou o Mortal Kombat à categoria adaptada para consoles domésticos, causando polêmica entre alguns grupos dado o excessivo uso de imagens de violência. De qualquer forma, é inegável que o politicamente incorreto se tornou um clássico.

Amageddon

No Cinema

Em 1995, Mortal Kombat ganhou as telas de cinema em uma produção dirigida nos EUA pelo inglês Paul W.S. Anderson, o mesmo que depois viria a lançar os aclamados Resident Evil – O Hóspede Maldito, Residente Evil 4 e Alien Vs. Predador, todos sequenciais de games de sucesso. A obra foi protagonizada pelos atores Christopher Lambert  (da série Highlander) e Cary-Hiroyuki Tagawa, o eterno vilão dos filmes de ação como Massacre no Bairro Japonês, Pearl Harbor e Elektra. A primeira edição do filme foi um sucesso comercial, já que custou 18 milhões de dólares e teve uma bilheteria mundial de quase 123 milhões. A trama seguia o mesmo estilo do game em todos os detalhes, inclusive com alguns dubladores originais.

Mortal Kombat

A Tentativa de Reconquistar os Fãs

Com o sucesso, a continuação foi um passo natural.  Infelizmente, a produtora optou por mudar toda a equipe do primeiro filme, vindo a considerar John R. Leonetti como diretor para a segunda fase, que já somava grandes sucessos como O Máscara, além de uma nova safra de atores desconhecidos, como Robin Shou e Talisa Soto. O único rosto conhecido pelo público era o de James Remar, ator que fez algumas aparições em seriados americanos. A fórmula não deu certo e, conforme previu a crítica, o novo Mortal Kombat foi um fracasso nas bilheterias. Como a franquia da Midway teve seus direitos comprados pela Warner Bros em 2009, o game pode voltar ao cinema em breve. Tudo depende da aceitação do público e da reação que o novo game provocará no mercado após o tão esperado lançamento. Caso o filme saía do papel, um dos nomes cogitados para a nova produção é o de Kevin Tancharoen, diretor de um curta-metragem inspirado no game que fez relativo sucesso no ano passado.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Jogos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.