Sintomas Do Sangue Grosso

Quando se diz que uma pessoa tem o “sangue grosso” significa que ela possui uma grande quantidade de glóbulos vermelhos no sangue, isto é, acima do considerado normal.

Sangue

Sangue

As chamadas linhagens de células, que são várias no sangue, podem apresentar desenvolvimento anormal. Além das vermelhas, responsáveis pelo transporte do oxigênio, as brancas e as plaquetas fazem parte do processo de coagulação. Quando as linhagens não funcionam de modo correto, surgem problemas de saúde como: doenças mieloproliferativas clássicas – policitemia vera; a trombocitemia essencial, a mielofibrose primária e a leucemia mieloide crônica.

Quando uma pessoa sofre de policitemia vera, o número de células vermelhas aumenta (sangue grosso) e o resultado é a maior incidência de tromboses e hemorragias. Este é somente um dos exemplos do que o mal pode causar.

Muitos estudos ainda são feitos sobre o “sangue grosso”, o seu aparecimento e as suas consequências.

3 comentários

  1. o k devo fazer pra refinar o sangue obgada

  2. tem algumas dicas como tomar 2 aas infantil diariamente antes do almoço consumir suco de limao natural e cheiro verde e muito bom tambem fica a dica

  3. albani elly freitas nepomuceno

    bom no meu assunto fala mais ou menos que o sangue grosso significa que a pessoa está bem
    e que quando está com sangue fino significa que a pessoa esta tipo anémica isso é verdade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>