Ginástica Aeróbica em Casa

Ginástica aeróbica compreende uma série de diferentes tipos de atividades físicas que tem um impacto positivo na beleza e na saúde do organismo humano, combinando dança e a ginástica clássica em movimentos dinâmicos e intensos ao som de musica embalada e que dá o ritmo da ginástica aeróbica. A ginástica aeróbica é responsável pela grande queima de calorias e a oxigenação do sangue, o que traz grandes benefícios para a saúde humana, entretanto produz grande impacto sobre as juntas e articulações do corpo, especialmente das pernas e pés, necessitando algum cuidado a este respeito. Esta seria uma definição simples da ginástica aeróbica, uma atividade física que promove a beleza com saúde, e que pode ser feita nas academias ou mesmo sem sair de casa, atualmente muitas pessoas pela falta de tempo e das atribulações do cotidiano tem optado por fazer ginástica aeróbica em casa para manter a boa forma física.

Pilates

Pilates

A ginástica aeróbica compreende também exercícios como caminhada, corrida e natação, assim, quem prefere em lugar de fazer ginástica aeróbica em casa, sozinho ou na frente da TV, pode optar por uma boa caminhada de preferência em algum lugar bem longe da poluição visual  e do ar de nossas cidades, optando por parques e locais onde possa apreciar a natureza ao mesmo tempo em que se exercita, o que também pode ser considerada uma forma de fazer ginástica aeróbica em casa, ou seja, fora das academias.

Personal Trainer

Personal Trainer

A ginástica aeróbica surgiu na década de 90 e ganhou força logo virando a ginastica da moda, das academias, ganhando o espaço das ginasticas localizadas. Hoje, passado o impacto do modismo, a ginastica aeróbica é mais uma aliada da ginastica localizada na luta das mulheres bonitas para manter o corpo sarado e a beleza da mulher brasileira.

Ginástica Aeróbica em Casa

Ginástica Aeróbica em Casa

A ginástica aeróbica, dada a sua simplicidade, pode ser realizada em casa, com a ajuda de um personal trener ou mesmo através de orientações contidas em filmes específicos, que trazem orientações sobre saúde, alongamentos e condições para a prática dos exercícios e também videos com diversas séries de exercícios que a pessoa coloca na TV e vai fazendo acompanhando o professor. Quem está interessado em começar a fazer ginastica aerobica em casa pode adquirir os bons filmes, inclusive pela internet, com diversos programas de ginastica, desde séries para iniciantes até alguns níveis mais elevados, sendo muito importante para o bom resultado da ginastica aerobica em casa, seguir rigorosamente as orientações apresentadas no vídeos e as dicas de segurança também. Não adianta começar fazendo a série mais dificil porque voce pode ter problemas físicos e acabar desistindo, é melhor começar devagar e seguir sempre.

Outra forma de fazer ginástica em casa muito em voga atualmente são os aparelhos de aeróbica que são verdadeiras academias, fabricados com modernos avanços da tecnologias oferecem diversas opções de exercícios aeróbicos, com segurança. Malhar em casa é uma boa opção para quem quer perder peso e ganhar saúde e não tem tempo para frequentar uma academia regularmente.

10 comentários

  1. da hora + quem criou a ginastica aerobica

  2. noooooosssssssaaaaaaaaaaaaaaa ja faz uma semana que eu estou perguntando isso e ate agora ñ recebi resposta!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Daniela,

    Como assim, o que você havia perguntado?

    Att

  4. foi d+ mais eu escrevo coisas melhores do que isso

  5. eu acho que quem criou a ginástica aeróbica é bem criativo(a) e eu lhe dou os meus parabéns

  6. quem criou a ginastica aerobica é uma americana jacki sorensom

  7. esse site é mtu bom !!!!

  8. que bosta iço nos nao pode ficar se matando fazendo exercicios

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>