Basquete NBA

Criado pelo Professor canadense James Naismith, o Basquete veio pra ficar, como se diz comumente, e se tornar nos EUA, o esporte preferido do grande público americano. Certamente o Professor James, quando recebeu de seu diretor a incumbência de criar um esporte para ser disputado em um ambiente fechado, para evitar o frio de Massachustts, onde se localiza a Escola Springfield Colege (Associação Cristã de Moços), não esperava criar um esporte que em pouco tempo se alastrou pelo resto do planeta, como uma mensagem de vida.

Basquete NBA

Basquete NBA

Desde o início de seus planos para a criação do novo jogo, a violência foi sua principal preocuparão e por isso, desde logo eliminou o uso dos pés. Como esporte é saúde, hoje o Basquete NBA, ou simplesmente o basquete, é um esporte praticado em Ginásios cobertos, com toda a proteção e segurança a seus atletas. O difícil é imaginar uma cesta de pêssegos pendurara a uma altura de três metros e cinco centímetros recebendo arremessos com uma bola comum de futebol. Pois assim foram os primeiros dias do basquete hoje profissionalizado da NBA, altamente qualificado. O Basquete NBA alcançou nos EUA o mais alto índice de aprovação, se tornando o principal esporte coletivo dos americanos, campeonissimos nessa modalidade onde as comemorações dos heróis são freqüentes.

Regras Basquete NBA

Regras Basquete NBA

As primeiras regras (treze) criadas pelo Professor James, são praticamente as mesmas que estão aí, modificadas e aprimoradas para atender e acompanhar o dinamismo que atingiu a prática do basquete. Basicamente essas regras coíbem o toque na bola que não seja com as mãos, o golpe sujo no basquete, pois o uso da violência nada tem a ver com esporte. Dentro da quadra, são várias as alternativas em que se cometem faltas, como por exemplo, conduzir a bola sem quicá-la na quadra. O toco espetacular na NBA, é uma das jogadas defensivas mais vibrantes nessa modalidade de esportes. O toco só é valido quando a bola ainda está em ascensão. A FIBA é a entidade que detem as regras para a realização de todos os jogos nos países onde se joga o basquete, menos para os EUA, onde o Basquete NBA mantem regras próprias para a disputa de seus campeonatos.

História Basquete NBA

História Basquete NBA

O quase imbatível basquete americano, onde se realiza o maior campeonato do mundial de todos os tempos, na modalidade basquete NBA, com regras próprias e tudo mais, possui os maiores astros do planeta, em termos de basquete bool. O campeonato da NBA é na realidade um dos maiores eventos esportivos em termos de organização e de valorização de seus atletas que recebem salários milionários para defenderem seus clubes como verdadeiros artistas nas quadras. Participando da liga mais emocionante e espetacular. O basquete, fora da NBA, não é menos emocionante, mas é um basquete mais técnico e, embora de grande vigor físico de seus atletas como na NBA, o vigor físico em si não é o mais importante e sim a técnica e a tática utilizadas durante os jogo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Recentes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário