Basquete NBA

Criado pelo Professor canadense James Naismith, o Basquete veio pra ficar, como se diz comumente, e se tornar nos EUA, o esporte preferido do grande público americano. Certamente o Professor James, quando recebeu de seu diretor a incumbência de criar um esporte para ser disputado em um ambiente fechado, para evitar o frio de Massachustts, onde se localiza a Escola Springfield Colege (Associação Cristã de Moços), não esperava criar um esporte que em pouco tempo se alastrou pelo resto do planeta, como uma mensagem de vida.

Basquete NBA

Basquete NBA

Desde o início de seus planos para a criação do novo jogo, a violência foi sua principal preocuparão e por isso, desde logo eliminou o uso dos pés. Como esporte é saúde, hoje o Basquete NBA, ou simplesmente o basquete, é um esporte praticado em Ginásios cobertos, com toda a proteção e segurança a seus atletas. O difícil é imaginar uma cesta de pêssegos pendurara a uma altura de três metros e cinco centímetros recebendo arremessos com uma bola comum de futebol. Pois assim foram os primeiros dias do basquete hoje profissionalizado da NBA, altamente qualificado. O Basquete NBA alcançou nos EUA o mais alto índice de aprovação, se tornando o principal esporte coletivo dos americanos, campeonissimos nessa modalidade onde as comemorações dos heróis são freqüentes.

Regras Basquete NBA

Regras Basquete NBA

As primeiras regras (treze) criadas pelo Professor James, são praticamente as mesmas que estão aí, modificadas e aprimoradas para atender e acompanhar o dinamismo que atingiu a prática do basquete. Basicamente essas regras coíbem o toque na bola que não seja com as mãos, o golpe sujo no basquete, pois o uso da violência nada tem a ver com esporte. Dentro da quadra, são várias as alternativas em que se cometem faltas, como por exemplo, conduzir a bola sem quicá-la na quadra. O toco espetacular na NBA, é uma das jogadas defensivas mais vibrantes nessa modalidade de esportes. O toco só é valido quando a bola ainda está em ascensão. A FIBA é a entidade que detem as regras para a realização de todos os jogos nos países onde se joga o basquete, menos para os EUA, onde o Basquete NBA mantem regras próprias para a disputa de seus campeonatos.

História Basquete NBA

História Basquete NBA

O quase imbatível basquete americano, onde se realiza o maior campeonato do mundial de todos os tempos, na modalidade basquete NBA, com regras próprias e tudo mais, possui os maiores astros do planeta, em termos de basquete bool. O campeonato da NBA é na realidade um dos maiores eventos esportivos em termos de organização e de valorização de seus atletas que recebem salários milionários para defenderem seus clubes como verdadeiros artistas nas quadras. Participando da liga mais emocionante e espetacular. O basquete, fora da NBA, não é menos emocionante, mas é um basquete mais técnico e, embora de grande vigor físico de seus atletas como na NBA, o vigor físico em si não é o mais importante e sim a técnica e a tática utilizadas durante os jogo.


Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Ola, nossa como este texto e grande porque vcs ñ resume? Seria bem mais facio para qyando fosse fazer pesquisa

    Fernanda 22 de julho de 2009 18:06
  • Fernanda,

    Alguns leitores nossos reclamam exatamente do contrário. A gente tenta chegar em um meio termo, para agradar a maioria das pessoas…

    Att

    Rafael Coutinho 24 de julho de 2009 12:40
  • esta bom o texto do jeito qe esta…

    Evert0n 12 de agosto de 2009 10:17
  • Everton,

    Muito obrigado 😀

    Att

    Clara Senne 14 de agosto de 2009 10:28
  • gostei muito.DA HORA

    larissa 9 de setembro de 2009 16:04
  • EU GOSTEIB MUITO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    HELLEN 21 de outubro de 2009 14:31
  • MEU CADE AS REGRAS Q EU NÃO VI ATÉ AGORA –‘

    Ingryd 26 de outubro de 2009 21:00
  • demais muito louco

    thales 20 de novembro de 2009 15:38
  • engraçado,vcs falam que e as regras e a historia.
    eu queria ver as regras mais vcs nao colocaram ja que e assim coloca so a historia ..ok nao engana nao viu….
    aff

    deza 17 de fevereiro de 2010 13:17
  • eu amo BASQUETE

    STJ 31 de agosto de 2010 22:05
  • Ameei o texto,é um texto resumido pq a historia do basquete se vc for pesquisar no wikipedia é mto mais coisas.Mais gostei msmo,so qe nem percebi qe naum tinha as regras pois eu jogo basquete defendendo minha cidade e sem as regras.Mais fora isso o texto é otimo,simples e da vontade de leer! Vlw ai ao ator desse site !

    Basquete my life !

    Baloncesto 4 de setembro de 2010 0:31
  • gente o basquete foi qriado pelo Professor canadense James Naismith, o Basquete veio pra ficar, como se diz comumente, e se tornar nos EUA, o esporte preferido do grande público americano. Certamente o Professor James, quando recebeu de seu diretor a incumbência de criar um esporte para ser disputado em um ambiente fechado, para evitar o frio de Massachustts, onde se localiza a Escola Springfield Colege (Associação Cristã de Moços), não esperava criar um esporte que em pouco tempo se alastrou pelo resto do planeta, como uma mensagem de vida.

    jonas 17 de novembro de 2010 13:31
  • e muitooooooooo bom so eu tmb queria saber as regras so q tudo bem

    alejandra leticia 22 de fevereiro de 2011 16:17
  • Eu queria a historia da nba

    adri 14 de setembro de 2011 16:55

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *