Hemorroidas

Hemorroidas

A Hemorroida é um problema da área de saúde bastante comum e que atinge parte da população, especialmente entre 30 e 65 anos de idade, no entanto,  muitas pessoas acabam por não procurar auxilio médico por se sentirem constrangidas. Hemorroidas acontecem quando os vasos sanguíneos em torno do ânus ou na porção inferior do reto inflamam ou ficam dilatadas e salientes, assemelhando-se a varizes.

As hemorroidas podem ser de dois tipos, internas ou externas. Internas quando acontecem dentro do ânus causando sangramento que sai junto às fezes, e externas quando surgem ao redor do anus, abaixo da pele, nesse caso causam um incomodo muito grande e geralmente também causam dor, além do inchume do local e dificuldade de evacuar.

Hemorróidas

Hemorróidas

Causas e Sintomas

A posição do ser humano ao andar de pé, causa uma pressão natural nos vasos localizados na região anal, originando a dilatação venosa que pode resultar nas hemorroidas. No entanto, existem outras causas que favorecem o aparecimento das hemorroidas que são a própria idade; A gravidez, pois o feto também exerce uma pressão natural sobre a base do abdômen; O intestino preso ou constipação e também a diarreia, o esforço demasiado para evacuar assim como ficar tempo demais sentado no vaso; A vida sedentária; A obesidade; Uma dieta com poucas fibras e pouca ingestão de líquidos, sexo anal e também a hereditariedade.

Tratamento

Tratamento

Todos esses fatores se somam a pressão natural da postura humana, fazendo com que surjam as hemorroidas, no entanto, nem todas as pessoas que sofrem desse mal sentem seus sintomas, que são sangramento vivo junto com as fezes e/ou dor aguda. A hemorroida pode se projetar para fora do ânus, ficando muito dolorida, podendo também ficar inchado, causando dor, sangramento e coceira. As hemorroidas apesar de muito incomodas não apresentam maiores riscos para a saúde ou para com a qualidade de vida das pessoas, e seus sintomas desaparecem em poucos dias, na maioria dos casos.

Diagnóstico, Tratamento e Prevenção

O diagnóstico médico para a hemorroida é muito importante, porque quando não há a protuberância externa, havendo apenas a dor e o sangramento, seus sintomas podem ser confundidos com câncer de intestino, assim exames minuciosos devem ser feitos para descartar outras possibilidades. O tratamento da hemorroida tem o objetivo principal de aliviar os sintomas do paciente, e para isso são indicados banhos mornos de assento, aplicação de medicação tópica, pois a princípio o problema não tem cura, a não ser cirúrgica, e a pessoa terá que aprender a se cuidar ao longo da vida.

Almofada

Almofada

Se cuidando, você estará prevenindo as situações que favorecem o seu aparecimento, para evitar que surja mais frequentemente. Entre os cuidados preventivos contra a hemorroida estão, principalmente, os cuidados com alimentação. Uma dieta balanceada, rica em fibras, com ingestão de água em volume adequado, regularizam o funcionamento do intestino, diminuindo a pressão sobre a região anal, e assim diminuindo a incidência de reaparecimento das hemorroidas.

55 comentários

  1. boa noite, tenho 44 anos a sofro com hemorroidas há 20 anos já operei 4 vezes, e estou muito ruim de novo ……não quero operar mais ….tem algum tratamento…não aquento mais e dor…me ajuda…

  2. Tenho uma amiga que sofre com esse problema. Não adianta cirurgia se você não mudar seus hábitos. óleo de copaíba é muito bom, pois cicatriza e alivia a dor. Ela começou a usar um que era para massagem facial, pois o outro tinha acabado. O alívio é praticamente imediato, dependendo da lesão. A cirurgia não adianta porque ela retira a hemorróida instalada. No caso, podem ocorrer novas veias. Assim como as varizes, surgem outras. Por isso você deve mudar seus hábitos alimentares e comportamentais.
    Espero ter ajudado.

  3. Sexo anal causa hemorroidas por que caso sim?

  4. Eu tenho emoroida,e ta super inchado e doi muito e cosa também,o que devo fazer para resolver esse problema.

  5. Acho que estou com hemorroidas também uns carocinhos coca bastante e agora está ficando muito úmido ao redor do anus tom banho várias vezes durante o dia para evitar a umidade mas continua estou usando a pomada proctyl mas a umidade me incomoda o que devo usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>