Hemorroidas

Hemorroidas

A Hemorroida é um problema da área de saúde bastante comum e que atinge parte da população, especialmente entre 30 e 65 anos de idade, no entanto,  muitas pessoas acabam por não procurar auxilio médico por se sentirem constrangidas. Hemorroidas acontecem quando os vasos sanguíneos em torno do ânus ou na porção inferior do reto inflamam ou ficam dilatadas e salientes, assemelhando-se a varizes.

As hemorroidas podem ser de dois tipos, internas ou externas. Internas quando acontecem dentro do ânus causando sangramento que sai junto às fezes, e externas quando surgem ao redor do anus, abaixo da pele, nesse caso causam um incomodo muito grande e geralmente também causam dor, além do inchume do local e dificuldade de evacuar.

Causas e Sintomas

A posição do ser humano ao andar de pé, causa uma pressão natural nos vasos localizados na região anal, originando a dilatação venosa que pode resultar nas hemorroidas. No entanto, existem outras causas que favorecem o aparecimento das hemorroidas que são a própria idade; A gravidez, pois o feto também exerce uma pressão natural sobre a base do abdômen; O intestino preso ou constipação e também a diarreia, o esforço demasiado para evacuar assim como ficar tempo demais sentado no vaso; A vida sedentária; A obesidade; Uma dieta com poucas fibras e pouca ingestão de líquidos, sexo anal e também a hereditariedade.

Tratamento

Tratamento

Todos esses fatores se somam a pressão natural da postura humana, fazendo com que surjam as hemorroidas, no entanto, nem todas as pessoas que sofrem desse mal sentem seus sintomas, que são sangramento vivo junto com as fezes e/ou dor aguda. A hemorroida pode se projetar para fora do ânus, ficando muito dolorida, podendo também ficar inchado, causando dor, sangramento e coceira. As hemorroidas apesar de muito incomodas não apresentam maiores riscos para a saúde ou para com a qualidade de vida das pessoas, e seus sintomas desaparecem em poucos dias, na maioria dos casos.

Diagnóstico, Tratamento e Prevenção

O diagnóstico médico para a hemorroida é muito importante, porque quando não há a protuberância externa, havendo apenas a dor e o sangramento, seus sintomas podem ser confundidos com câncer de intestino, assim exames minuciosos devem ser feitos para descartar outras possibilidades. O tratamento da hemorroida tem o objetivo principal de aliviar os sintomas do paciente, e para isso são indicados banhos mornos de assento, aplicação de medicação tópica, pois a princípio o problema não tem cura, a não ser cirúrgica, e a pessoa terá que aprender a se cuidar ao longo da vida.

Almofada

Almofada

Se cuidando, você estará prevenindo as situações que favorecem o seu aparecimento, para evitar que surja mais frequentemente. Entre os cuidados preventivos contra a hemorroida estão, principalmente, os cuidados com alimentação. Uma dieta balanceada, rica em fibras, com ingestão de água em volume adequado, regularizam o funcionamento do intestino, diminuindo a pressão sobre a região anal, e assim diminuindo a incidência de reaparecimento das hemorroidas.

48 comentários

  1. bom gostaria de saber mais sobre as hemorodias qual o remedio que devo usar para desenflamar?

  2. Um padre foi curado com agua benta, eu sou evangelico e Deus me curou com oleo ungido. o caroço simplesmento sumil graças a Deus.

  3. oi eu acho qe tenho emoroida fui ao medico e ele me receitou uma pomada usei mas nao adianto nada nao tenho aqelas bolas só tenho uma coisinha como um vergao e é rachadinho e coça muito e dai coço e acaba machucando e doi muito qaze nao tenho samgramento o nome da pomada é PROCTYL oqe devo usar para curar

  4. oi eu axo que tambem tenho hemorroidas mas nao sei o que dve fazer digao me o nome de alguma pomada

  5. Eu tenho um carocinho na parte do anus a minha medica disse q é uma veia q estourou mais não seria hemoroida mais tambem ja tive hpv pode ser qualquer um dos dois ,,,

  6. eu tenho hemorroidas e estou fazendo tratamento com banho de assento com agua morna e oleo de copaiba umas 25 gotas na agua bem morna , e uso do oleo treis vezes ao dia fora bo banho. melhoras a todos ,me de respostas .ok

  7. tenho emorroida o que faso para cuidar alem das linpesas

  8. Bom no meu caso,estou com hemorroida,e tudo que li sobre o assunto e o que esta acontecendo comigo,estou desesperada pois doi muito,mais tudo isso aconteceu devido ir poucas vezes ao banheiro,ou seja sou muito ressecada,não tomo agua,nem faço exercicios,estou desesperada,não queria fazer cirurgia,pois alem do constrangimento tenho muito medo.Sei que muitas pessoas ja fizeram,mais que não gostaria.Esta grande e muito dolorida.Pasei uma pomadinha para ver se alivia.O QUE DEVO FAZER

  9. george ailton marques

    que remedio ou pomada posso usar pra curar minha hemorroida,faz uma semana que estou com esse problema,e quando vou fazer coco e aonde doi muitoooo.

    brigado.

  10. faz uma semana que tive umas verruguinhas claras na volta do anus , mas ja sumiram , não sinto dor quando vou ao banheiro mais ainda desce secreção parece uma inflamação com fezes , desce naturalmente suja cueca , como proceder ???? ja tomei remedio mas nao resolveu muito aguardo resposta , obrigado ….

  11. sinto tipo um corrimento anal , suja roupa nao tenho dor aparente como devo tratar >???

  12. estou com hemorroidas mais não gostaria de me operar ja usei hemovirtus,vcs tem uma receita pra aliviar os sintomas.

  13. eu tenho hemoroidaa queria saber como que enfiu o pal do meu maridoo no meu cuzall

  14. Estou com um volume pequeno ao redor do anus, acho que pode ser hemorroida,
    demoro dias pra ir ao banheiro e quando vou sai rasgando,
    queria saber se o medicamento (VARICEL) é eficaz,
    ou se, teria algum outro indicado para melhorar o sintoma, não sinto dores e nem
    sai secreção, mas a aparencia é feia…por favor me informem a respeito!!! Agradeço.

  15. oi eu acho que estou com emorródas externas
    meu médico passou uma pomada e alguns remédios mas naum adiantaram muito
    varicel é um medicamento bom para esse caso ?
    dói muito quando evacuo por favor me ajudem

  16. gostaria de saber .Qual remidio usar guado se da hemorroidas?

  17. OI ACHO QUE TENHO COMECO DE HEMORROIDAS E UMA LESAO PEQUENA A ONDE AS VEZES SINTO DOR COCEIRAS MAS O QUE ME PREOCUPA SOU DIABETICA E SE O QUADRO ACRAVAR PODEREI FAZER UMA CIRRUGIA

  18. TENHO TODOS O SINTOMAS DE COMECO DE HEMORROIDAS MAS O QUE ME PREOCUPA E QUE EU TENHO DIABETES SI A DOENCA AGRAVAR PODEREI ME OPRAR

  19. Boa Tarde Dr,

    Gostaria de saber se eu estou com sintoma de hemorróida, pois à muito tempo não defecava duro e coincidiu de começar à tomar remédio de pressão e estou a 1 semana todo assado na altura do ânus e dói um pouco quando defeco e vejo um pouco do sangue na minha pele, o que fazer e o que passar para melhorar a assadura Dr. ?

    Obrigado pela atenção.

    Jorge

  20. tenho 17 anos de quatro meses pra ca to com sangramento toda vez que vou fazer minha necessidades i de uma hora pra outra deu uma eflamação ta com uma saliencia ao redo do meu anus oq fazer mi manda uma resposta pq to com muito medo de se cancer.

  21. e tao nogento emorroida eu tenho e uma bolona no maio do fiofo do cu

  22. e tao nogento emorroida eu tenho e uma bolona no maio do fiofo do cu

  23. dr.sempre que vou ao banheiro sai uma bola do meu anus. e quando vou me limpar sai uns risquinhos de sangue.sei que e hemorroidas,nao quero ir ao medico pois tenho muita vergonha.tem alguma pomada que some esse trem de mim?

  24. Maria Lúcia dias henriques

    preci de orienta fis duas cirur de hemorr e naõ deu certo sinto mta dor ao defec eas vezes sangra já fis uma colono e chapa do intestino é naõ deu nada as fezes podem estar mole ou pastosa mesmo assim doi muito depois de defecar continua doendo por uns 40 minutos obrigada.

  25. Maria Lúcia dias henriques

    preci de orienta fis duas cirur de hemorr e naõ deu certo sinto mta dor ao defec eas vezes sangra já fis uma colono e chapa do intestino é naõ deu nada as fezes podem estar mole ou pastosa mesmo assim doi muito depois de defecar continua doendo por uns 40 minutos obrigada. e a primeira ves que falo sobre esté assunto.

  26. É a pria ves que falo sob o assunto

  27. oi boa noite eu estou com um caroso um pouco rojo na lateral do meu anus o que pode cer e cosa muito e doi um pouco e que devo fazer ou toma?

  28. depois q se opera de hemorroida pode ter relaçao anal ou não e qnt tempo depois.

  29. tenho uma pele ao redor do meu anus que apareceu na epoca da minha gravidez, ja tem 6 meses que tive um parto e ate hoje tenho. isso e normal? o que faço para acabar com essa pele? somente com a cirurgia resolve esse problema?

  30. tenho hemorroida externa, nao doi nem sangra. mas me incomoda pq eh grande, tem algum remedio pra tomar e desmanchar ? enviame-se a resposta por favor pro meu hotmail, aguardo. carlinha

  31. Acho q to com hemorroida interna.Pois sempre q vou fazer cocô doi bastante sai sangue no papel,me falaram q era pq ñ bebia muita aguá mais estou bebendo 2 litros por dia e todos os dias eu choro no banheiro doi de mais.O q eu fasso?qual pomada eu uso para aliviar as dores.aguardo resposta obrigada….

    Evenlyn

  32. tenho um carroço e meu anus acho que e hemorrodia externa tenho vergonha de procurar um medico mas utimamente esta crecendo e coçar muito o que eu devo fazer.

  33. Estou grávida e sempre tive prisão de ventre, com a gravidez este problema ficou ainda pior, recentemente por forçar muito acabou soltando para fora uma carnezinha esbranquiçada, não é hemorróida, acho que um vaso estourou, mas não dói e também não coça. Estou passando óleo de copaíba na região, será que resolve, já que meu médico passou a pomada HEMODASE e de nada adiantou, por ter lido esta reportagem sobre o óleo de copaíba, resolvi adotar este método. Obrigada.

  34. bom, estou passando pelo mesmo problema de vcs, detectei há uns 3 meses atrás um pequeno volume salientado no meu anus, logo percebi que se tratava de uma hemorroida que adquiri em função de uma constipação cronica que tive, fiquei desesperada e comecei a fazer inúmeras pesquisas no google, descobri um remédio que tá fazendo um efeito ótimo, e quero compartilhar com todos aqui, diariamente como dois dentes de alho cru, o gosto é horrível, mais os resultados são exelentes, desde que comecei a consumir o alho tenho notado que as hemorroídas vão desaparecendo, ainda não posso dizer que estou curada, mais posso afirmar que já não tenho nenhum sintoma, só percebo que ainda tenho hemorróidas quando vou banhar e sinto que ainda existe um carocinho minuscúlo onde antes era do tamanho de uma ervilha, recomendo a todos usar o alho no combate.

  35. me falarao que pinga causa hemorroida por isso entrei nesse saite meu vo ficou cm medo mais vi as causas e vi que nao tem nada ver obrigado por este saite ezistir

  36. a maioria das pessoas (não todas) que estão escrevendo neste site tem vergonha de ir ao médico,mas não tem vergonha de escrever tão errado -.-”

  37. tenho emorroida externa que remedio devo tomar

  38. Estou com uma bolinha estranha não consigo difencia-la das imagens vistas mas ultimamente ao ir fazer as minhas necessidades sempre mancha o papel com um pouquinho de sangue não é com muito execo mas mancha um pouco gostaria de saber se pode ser hemorroida ou oq ue? me ajudem por favor.

  39. e eu tenho sofro de mais hemorroida doida carai sera q nao tem cura mesmo

  40. oi gente, tive hemorroidas e hoje me sinto curada, eu usei uma receita muito simples , vc deve amassar um dente de alho e aplicar diretamente na hemorroida quando ela estiver inflamada, vai arder bastate nas primeiras aplicações, mais vai resolver de vez o problema, aplique uma vez a cada 5 dias e aos poucos ela vai desaparecer.

  41. ola tome compimido deuma erva chamada erva de bicho …como tomar verifique na farmacia de ervas boa noite isso cura

  42. eca!!!! que nojo alguem m explica o que e essa foto!!!por favor!!!

  43. boa noite, tenho 44 anos a sofro com hemorroidas há 20 anos já operei 4 vezes, e estou muito ruim de novo ……não quero operar mais ….tem algum tratamento…não aquento mais e dor…me ajuda…

  44. Tenho uma amiga que sofre com esse problema. Não adianta cirurgia se você não mudar seus hábitos. óleo de copaíba é muito bom, pois cicatriza e alivia a dor. Ela começou a usar um que era para massagem facial, pois o outro tinha acabado. O alívio é praticamente imediato, dependendo da lesão. A cirurgia não adianta porque ela retira a hemorróida instalada. No caso, podem ocorrer novas veias. Assim como as varizes, surgem outras. Por isso você deve mudar seus hábitos alimentares e comportamentais.
    Espero ter ajudado.

  45. Eu tenho emoroida,e ta super inchado e doi muito e cosa também,o que devo fazer para resolver esse problema.

  46. Acho que estou com hemorroidas também uns carocinhos coca bastante e agora está ficando muito úmido ao redor do anus tom banho várias vezes durante o dia para evitar a umidade mas continua estou usando a pomada proctyl mas a umidade me incomoda o que devo usar?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>