Receita Esfiha

Esfiha é um prato típico Árabe, é uma massa recheada com carne bem temperada e pode ser doce ou salgada depende da preferência de cada pessoa e pode ser de vários tamanhos e formatos, é uma delicia existem restaurantes especializados nesse tipo de prato com uma imensa variedade de sabores de esfiha para quem nunca experimentou deve fazer esse favor para o seu estomago e se deliciar com o sabor das esfihas que pode ser acompanhada com um bom vinho e quem sabe um bom filme na sala de sua casa.

Massa

Massa

A economia brasileira não esta permitindo que muitos brasileiros freqüentem restaurantes a toda hora por isso que na internet estão disponíveis varias receitas de esfihas que podem ser feitas em casa um trabalho manual que exige dedicação e que as pessoas possam sentir que o amor esta no ar com o sabor e o carinho com que é preparada a esfiha.

Receita Esfiha

Receita Esfiha

Cidades como São Paulo que as pessoas não dispõem de muito tempo para fazer uma refeição ao meio dia e tem que comer correndo e na maioria das vezes na rua mesmo essas pessoas pode optar por comer esfiha que é um alimento saudável e com muita proteína para agüentar o pique da cidade grande o corre-corre do dia-a-dia que deixa qualquer pessoa estafada e quando chega em casa sabe que essa é a hora do descanso para poder recomeçar tudo de novo no outro dia.

Aberta

Aberta

Os Árabes são os melhores em esfihas eles conseguem fazer com um tempero diferente o sabor é inigualável é impar, mas temos muitos brasileiros que se arriscam em fazer esfihas e fazem de uma maneira diferente e até mais criativa dando um ar mais alegre e divertido ao prato, pois cozinhar é uma arte e não são todas as pessoas que tem esse dom, a esfiha é uma torta de origem da Síria e do Líbano e é aceita nos restaurantes de vários paises, é uma receita mágica que conquista varias pessoas.

A esfiha também é servida nas cantinas de algumas escolas como opção para o lanche dos alunos e é muito bem aceita e o recheio varia e pode ser de carne de gado ou frango as doces podem ser de chocolate ou doce de leite ai varia conforme a preferência dos alunos e tem também as ligte para aqueles alunos que se preocupam com beleza e saúde para o seu corpo e não abrem mão de se alimentar bem.

Alguns restaurantes Árabes estão dando aulas de como fazer esfihas para mestre cucas que se interessam pelo prato típico da culinária Árabe com vários recheios e formatos preparados para ampliar o cardápio. Realmente a esfiha é uma especiaria Árabe muito deliciosa e vale a pena provar.

Elisabete Krause dos Santos

7 comentários

  1. Boa Tarde eu gostaria que vcs me passassem a receita de massa de esfiha aberta. grata Sandra

  2. gostaria de receber receitas de esfira aberta e fachada ficarei muito grata, abraços

  3. eu gostaria de receber a receita da esfihaaberta obrigada.

  4. Oi , gostaria que me enviasse a receita , trabalho com salgados e ainda não acertei a esfiha ideal. Tenho que assar e vender congelada.Agradeço antecipadamente. Abraços.

  5. gostaria que me enviassem receita da esfiha aberta, Grata

  6. Gostaria de receber receitas de sfiha aberta e fechada… Já vi varias receitas que usam agua e outras leite… Da muita diferença????

  7. Gostaria de saber a receita de massa de esfiha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>