Pudim de Pão

Muitas vezes quando se vai preparar o lanchinho no meio da tarde acaba sobrando alguns pães e com isso muitas pessoas acabam jogando esse pão fora. Essas pessoas muitas vezes não sabem o que fazer com esse pão que sobra e nem se dão conta de que podem fazer um delicioso Pudim de Pão. Isso mesmo!!! Um pudim de pão fica maravilhoso e com certeza todos vão aprovar a receita que é uma maravilha da gastronomia. Perder o pão por que está duro já não é mais preciso, pois com uma recita de pudim de pão pode ser possível oferecer aos amigos e familiares um maravilhoso café da tarde.

Pudim de Pão

Pudim de Pão

Não é uma receita difícil e não demora nada para ficar pronto. Hoje em dia é muito fácil encontrar receitas de pudim de pão até mesmo na internet e é tudo explicado passo a passo para que as pessoas consigam entender todas as etapas da receita e consigam fazer um pudim de pão delicioso. É uma receita bem simples, mas que fica muito saborosa. A receita de pudim de pão pode ser incrementada com calda de açúcar e até mesmo com frutas como banana, maça isso vai depender do gosto de cada um. O pudim de pão quando feito em formas de buraco depois de desinformado pode ser decorado e fica muito bonito.

Receita

Receita

Esse pudim de pão é vendido em muitas padarias e todos adoram o sabor. Para preparar a receita não é preciso gastar muito dinheiro, pois é uma receita muito barata e que agrada a todos. Além de ser encontrada essa receita de pudim de pão na internet é possível também ser vista em programas de TV que possuam quadros de culinária com chefes de cozinha. Para preparar uma receita de pudim de pão será preciso: pães de sal velhos que podem ser uns oito, duas colheres de açúcar, quatro ovos, uma colher de margarina, dois copos de leite, um pacote de coco ralado e meia lata de leite condensado.

Simples

Simples

No caso do leite condensado ele pode ou não ser colocado na receita isso vai depender do gosto da pessoa. Para preparar a massa é preciso que os pães fiquem de molho em uma tigela com um pouco de água até que fique molinho. Algumas pessoas preferem colocar os pães de molho no leite com açúcar. Depois que os pães tiverem bem olhadinhos se foi umedecido com água esprema essa água se foi com leite apenas misture os outros ingredientes mesmo o coco. Depois da massa pronta unte uma forma com óleo e coloque trigo polvilhando a forma. Depois de colocar a massa espalhe nela o coco ralado e coloque no forno para assar. O tempo vai depender do forno então deixe nele até que fique bem dourada a parte de cima do pudim de pão. É uma receita muito saborosa e que vale a pena fazer em casa.

2 comentários

  1. Não coloquei leite e leite condensado.
    Não gostamos de leite

    Dobrei a quantidade de açucar
    Troquei o copo de leite por agua
    Caramelizei a forma com açucar que fiz ao ponto de fio.
    Assei no fogo baixo.

    Ficou Otima! Hunmmmmmmmm

  2. cironeide mendes guerra

    Qdo fiz meu pudim
    coloquei calda na forma fios de açucar
    ficou muito bom

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>