Como Acabar com o Ronco

Pode parecer brincadeira, mas, é verdade muitos casamentos se desfazem por causa do ronco seja ele do homem ou da mulher não existem receitas mágicas que façam o ronco parar, muitos fatores ajudam para que uma pessoa ronque o principal deles é o peso em excesso, a malvada barriguinha. Existem vários métodos para amenizar o problema do ronco um deles é a vigilância eletrônica do peso, um aparelho avisa quando o peso da pessoa esta em um nível exagerado fazendo com que à mesma passe a controlar a alimentação.

Como Acabar com o Ronco

Como Acabar com o Ronco

Na internet é possível encontrar várias formas de amenizar o ronco, existem sites seguros em que possam ser acessados na esperança de encontrar algo que possa ajudar a diminuir o ronco. Não existe coisa pior do que uma pessoa roncando ao teu lado fica, praticamente impossível dormir. Mas como todos sabem que esporte é saúde nada melhor do que praticar um esporte para ter uma vida mais saudável, diminuindo o peso e aumentando a capacidade de concentração, a resistência física aumenta dando maior disposição para enfrentar mais um dia de trabalho.

Ronco causado pelo Stress

Ronco causado pelo Stress

Não são só os velhos que roncam, a maioria dos jovens de hoje estão roncando por fatores que envolvem o seu dia a dia a vida corrida e estressada. Vão dormir muito tarde, a alimentação é muito desregrada, não sobra tempo para uma atividade física e é assim que os problemas de saúde começam a aparecer. Saúde e beleza hoje estão correndo juntas é preciso ter uma vida saudável para poder desfrutar da longevidade e fazer ser privilégio da maioria das pessoas a melhor coisa que tem é poder envelhecer com qualidade de vida é ter saúde para poder fazer o que gosta.

Sinusite

Sinusite

O ronco pode ser conseqüência também de problemas de saúde, para detectar é preciso procurar um médico para fazer o diagnóstico e dar um tratamento preciso para combater o ronco, existem vários métodos até cirurgias para combater esse mal,é preciso apenas procurar um profissional da área que ele vai nos dizer o que devemos fazer. Quem ronca acaba virando piadinha na boca dos colegas é muito desagradável, várias pessoas acabam perdendo o sono com medo de roncar e ficam por vários anos com problemas, mas, não falam com vergonha que os outros fiquem sabendo ele que ronca.

Como Acabar com o Ronco

Como Acabar com o Ronco

A melhor maneira de combater o ronco é procurando um médico que vai fazer exames para saber a causa do ronco e a partir deste diagnóstico é que vai ser feito o tratamento para combater o tão incomodativo ronco. A nossa saúde depende única e exclusivamente de nós, nós somos responsáveis pelo nosso corpo de cuidar dele e tratar de uma forma preventiva contra todas as doenças. Se gostarmos de nós vamos cuidar um pouco melhor da nossa saúde do nosso corpo.


Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • boas dicas, vou tentar algumas, mas ainda bem que não ouço quando ronco kkk

    fabiano 4 de abril de 2009 1:48
  • hauahuahua

    To no mesmo barco fabiano! Valeu!

    Rafael Coutinho 5 de abril de 2009 0:16
  • Meu esposo tem 35 anos e a mais ou menos 3anos, ele vem roncando muito a cada dia q passa fica mais constante, confesso q incomada bastante. O que eu percebi é que quando ele anda mais cansado é onde ronca mais, nao sei se tem alguma coisa haver. O que devemos fazer, qual omédico especifico a procurar?
    Atenciosamente.

    Danielle 25 de agosto de 2009 18:58
  • Danielle,

    Sugiro que dê uma olhada nessa ótima entrevista. O médico entrevistado é um pneumologista!

    Att

    Rafael Coutinho 26 de agosto de 2009 18:19
  • olá Danielle!

    Sei exatamente o que vc está enfrentando, provavelmente nas noites que seu marido ronca, vc não dorme direito certo?
    Pois é, mesmo ele achando que dorme bem , o organismo dele está sofrendo com a falta de oxigenação suficiente.
    Sou dentista e trato de pacientes que roncam, o primeiro passo é consultar um Otorrinolaringologista que vai avaliar as causas do ronco e a sua gravidade.

    Carlos Alberto 30 de agosto de 2009 23:29
  • Carlos,

    Muito obrigado pelas informações, é sempre bom ter a opinião de profissionais aqui no blog!

    Att

    Rafael Coutinho 1 de setembro de 2009 11:42
  • muito origado vou tentar para acabara com os roncos da minha mãe.

    lucy 17 de setembro de 2010 13:34
  • Foi muito gratificante ler essa reportagem, pois estou quase perdendo o namorado devido a meu ronco :(

    Leska 24 de maio de 2011 13:56

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *