GTA 5

Se existe algum setor de entretenimento que evoluiu de uma forma impressionante em muito pouco tempo é o dos jogos eletrônicos. Quando vemos os complexos jogos de videogame, nem imaginamos que evoluíram do rudimentar “telejogo”, em meados dos anos 70, em que os jogadores comandavam simples barrinhas para jogar, algo semelhante a uma partida de tênis.

GTA 5

GTA 5

Depois disso, veio o Atari, que revolucionou o mercado dos jogos eletrônicos até então, sendo um dos ícones dos anos 80, além de marcar a infância de muita gente, inclusive os desenvolvedores dos complexos jogos de hoje.

Com o tempo, os produtos passaram a evoluir cada vez mais, a partir do célebre Mega Drive, dos anos 90, pois com a abertura das importações foi mais fácil o brasileiro ter acesso aos principais lançamentos, como a primeira e segunda geração do Plastation. Outros aparelhos que revolucionaram o mercado dos games foram: Xbox, Nintendo DS, Xbox, GameBoy, GameCube, entre outros.

Além dos aparelhos de videogame em si, os games também estão presentes em versões para computadores, garantindo a diversão dos fãs onde bem entenderem. Com um mercado tão concorrido, e com novidades que pipocam a cada semana nas lojas, um dos jogos que vem conquistando um número cada vez maior de fãs é GameBoy Advance Grand Theft Auto (GTA).

GTA

GTA

Trata-se de uma série de jogos desenvolvidos tanto para plataformas de videogames como de computadores, elaborado por Zachary Clarke, designer de jogos, em parceria com os irmãos Sam e Dan Houser. O jogo teve desenvolvimento principal da Rockstar North, tendo publicação da Rockstar Games. O nome que batizou a série vem de um termo em inglês: “Grand Theft Auto’, que se refere ao roubo de automóveis.

Os jogos da série se passam em cenários de ficção, inspirados em cidades dos Estados Unidos, além disso, teve uma versão do game com cenários com inspiração na cidade de Londres, capital da Inglaterra, no continente europeu.

O game tem como enredo um mundo em que o usuário pode optar por ações que visam progredir uma história, envolvendo RPG, ações, corridas e aventuras. Normalmente, os jogos da franquia GTA consistem em fazer uma sátira da cultura dos Estados Unidos, entretanto, tornou-se muito polêmico em todo o mundo por abordar violência e assuntos adultos, já que seus personagens agem com meios ilícitos para subir na hierarquia do crime.

GTA 4

GTA 4

O primeiro jogo da série GTA foi lançado em 1997, sendo que até hoje foram lançados quatro pacotes de expansão e mais 10 jogos novos e autônomos da franquia. Atualmente, os fãs aguardam ansiosos a mais nova sequência de “Grand theft auto 5”, cuja empresa começou a produzir a nova versão, atuando no desenvolvimento do personagem principal e nos cenários da cidade em que se desenrolará a aventura.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.