Kabal do Mortal Kombat

A franquia Mortal Kombat foi criada por John Tobias e Ed Boon para ser uma série de jogos eletrônicos para a Midway Games. O lançamento do primeiro título da série aconteceu em 1992 e durante algum tempo se concentrou em jogos de luta. No entanto, pelo grande sucesso comercial Mortal Kombat foi expandido para séries de TV, filmes e quadrinhos.

Kabal – Personagem do Mortal Kombat

A primeira aparição de Kabal foi em Mortal Kombat 3 quando ele surgiu usando um sobretudo preto, cabelo cortado curto, Hookswords e ainda respirava por um aparelho. Esse personagem da Malibu é um sobrevivente de ataques piratas de Shao Kahn e se tornou o líder do clã Black Dragon. No começo Kabal era um herói, porém, algumas coisas aconteceram e ele acabou se tornando um vilão.

Mutilação

Quando Shao Kahn conquistou Earthrealm, Kabal, se tornou um membro do clã Black Dragon. Apesar de ter sobrevivido aos ataques empreendidos pelos grupos de extermínio de Kahn, Kabal, carrega marcas como o fato de ter sido mutilado e necessitar de um aparelho para conseguir respirar. Tudo isso o que aconteceu fez com o personagem que tinha boa índole acabasse se voltando para o mal.

O Caminho do Mal

Mavado (membro do clã Red Dragon) feriu gravemente Kabal entre os acontecimentos de Mortal Kombat Trilogy e Deadly Alliance. As hookswords de Kabal foram levadas por Mavado que passou as exibir como troféu. Foi nesse momento que Kabal foi encontrado por Havik que lhe salvou a vida e deu o conselho para assumir a liderança do clã Black Dragon.

Kabal ouviu os conselhos de Havik sem hesitação, acredita-se mesmo que Kabal passou alguns anos treinando com ele antes de fazer o seu retorno para Earthrealm e finalmente dar um fim a vida de Mavado. Foi assim que ele recuperou as suas Hookswords. Para compor reformulação do seu clã, Kabal, chamou Kira e Kobra que se uniram a Havik em Outworld nos eventos que aconteceram em Deception.

Mortal Kombat Armageddon

Na abertura desse jogo podemos ver o personagem Kabal correndo ao lado dos vilões, contudo, quando ele está chegando ao topo da pirâmide de Argus, Stryker, o impede de atingir o topo. Quando o jogo está no momento Konquest na arena Botan Jungle Kabal faz o convite para que Taven se junte ao clã Black Dragon e depois que ele recusa acontece um duelo.

PersonagensMKA

Mortal Kombat Armageddon

 

Kabal no Mortal Kombat (2011)

Kabal é ferido de forma bastante séria por Kintaro no Mortal Kombat (2011), ele foi completamente queimado pelo monstro. Kano levou Kabal para Outworld antes que Stryker tivesse a chance de lhe salvar. Shang Tsung usou magia para tentar curar Kabal, mas não foi possível recuperar os seus pulmões e por isso ele usa o aparelho de respiração.

Quando Kano o salvou tinha a intenção de convencê-lo a retornar para o Black Dragon, no entanto, Kabal recusou o convite. Kabal quis então ir até Shao Kahn para enfrenta-lo, contudo, Mileena e Noob Saibot o impediram de fazer isso. Após uma luta contra os dois e de sair vencedor Kabal consegue por fim sair de Outworld.

Quando chega a Terra ele encontra Cyber Sub-Zero e então luta com ele, Kabal sai vencedor. Depois disso Raiden surge e faz o convite para que ele passe a integrar o grupo de combatentes da Terra. 

Mortal Kombat Shaolin Monks

Faz ainda uma aparição bastante breve em Mortal Kombat Shaolin Monks em que não usa o aparelho respiratório. Durante uma luta entre os clãs Black e Red Dragon ele é libertado de uma espécie de jaula por Liu Kang e Kung Lao que lhe pedem que ajude a impedir Shang Tsung.

Mortal Kombat Shaolin Monks

Mortal Kombat Shaolin Monks

As Biografias de Kabal

Mortal Kombat 3: No Mortal Kombat 3 o personagem é apresentado como sendo um guerreiro escolhido cuja identidade não é conhecida. Na descrição ainda é citado o fato de que ele deve ser um sobrevivente de um ataque empreendido pelos esquadrões de extermínio de Shao Kahn. Sua característica mais marcante é o fato de precisar de respiradores artificiais para respirar. O que o move é o seu ódio e determinação a acabar com a conquista de seu inimigo Shao Kahn.

Mortal Kombat Deception: No enredo de Mortal Kombat Deception, Kabal, havia decidido deixar para trás tudo o que o clã Black Dragon um dia representou. Contudo, ele foi encontrado pelo clã Red Dragon e então Mavado o derrotou e levou suas hookswords como troféus. Nesse momento Havik, clérigo do caos, salvou-o e o convenceu a retornar ao seu clã para tomar a liderança. Kabal e seus companheiros dragões foram levados por Havik para Outworld para cumprir uma tarefa. Uma ótima oportunidade para que eles testassem as suas habilidades.

Bio Card: Nessa descrição se dá ênfase a emboscada que Kabal sofreu de Mavado e como ele foi salvo por um estranho. Então ele viajou para Outworld em busca de começar uma nova história.

Mortal Kombat 9 (2011): Depois de ser membro do obscuro clã Black Dragon, Kabal, decidiu deixar a vida de crimes no passado e então passou a usar as suas habilidades para ajudar as pessoas. Para isso ele se uniu a força policial da cidade de Nova York e passou a combater o submundo do crime. Ao fazer isso ele conseguiu aliviar de certa maneira as lembranças ruins que tinha da época em que era criminoso.

No entanto, quando Nova York é invadida ele se transforma e isso passa a lhe causar agonia física. Após ser ferido com muita gravidade passa a depender de um sistema de respiração artificial.

Kabal

Kabal

Movimentos Especiais de Batalha

Traço Nomad – Consiste em Kabal correr na direção do adversário numa velocidade bastante rápida com o objetivo de lhe deixar tonto. Comandos MK3, UMK3, MKT, MK:D, MK:A.

Bola de Plasma – Trata-se de uma bola de energia roxa que sai da sua máscara. Um movimento que pode ser realizado no ar. Comandos MK3, UMK3, MKT, MK:D, MK:A.

Lanças – É o golpe em que ele cria uma lança giratória que pode atravessar o seu adversário. Comandos MK3, UMK3, MKT.

Bate mas não machuca – Nesse golpe Kabal afasta as suas mãos usando uma magia verde e então se o seu adversário estiver perto cai num campo de magia magnética que faz com que os dois acabem colidindo. Somente o adversário se machuca e para finalizar esse golpe é dado um chute. Comandos MK:D, MK:A.


Categoria(s) do artigo:
Fotos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostei desse kabal, mais ele tem uma mascara igual ao do sektor =)

    willianbrandãoogatoh 8 de maio de 2012 21:22

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *