Dicas Para Tirar Selfies Bonitas

Hoje em dia não tem muito como escapar de fazer selfies, não é mesmo? Desde os presidentes até as pessoas anônimas estão nessa onda do auto-retrato. Contudo, não se trata somente de simplesmente apontar a câmera do celular para o seu rosto, clicar e postar. A foto precisa de um planejamento para que não seja o que as pessoas chamam de ‘fail’, ou seja, que não deu certo. Confira abaixo algumas dicas para que suas selfies sejam cada mais perfeitas.

Seu Melhor Ângulo

Em geral quando se trata de fazer uma selfie as pessoas já saem posicionando a câmera do celular na sua frente, mas lembre-se você pode ter muitos outros ângulos interessantes para mostrar as suas feições. Por exemplo, quando você vira um pouco a sua cabeça para a esquerda os seus traços parecem menos retos.

Já quando você posiciona a câmera um pouco acima da sua cabeça fica com seus olhos parecendo maiores e também te ajuda a evitar que seu nariz pareça focinho de porco. A primeira coisa é saber qual é o seu melhor lado para poder tirar mais selfies desse lado. O melhor lado é aquele que parece mais simétrico e equilibrado.

Novidades

Quem deseja tirar uma selfie para mostrar algo novo para os seus seguidores deve ter certeza de que está focando corretamente o que deseja destacar. Por exemplo, se você cortou o cabelo ou mesmo comprou um par de brincos novos e quer mostrá-los deve deixar o foco nesses itens.

Mostra-Esconde

Em qualquer foto tudo que mais queremos é mostrar o que temos de bom e esconder o que não está tão legal em nós. Sendo assim é natural buscar enfatizar algo de que você goste e esconder uma característica não muito positiva. Por exemplo, se você gosta mais dos seus olhos do que seu sorriso use uma maquiagem mais caprichada neles e tente posicionar a câmera de maneira que eles sejam o destaque.

A Expressão

Chegamos a um dos pontos mais importantes em relação a uma selfie, a expressão do seu rosto na foto. Quando você sorri não tem muito como errar, muitas pessoas acham um pouco esquisito sorrir para a câmera, mas pense que ficar tirando fotos aleatórias também é uma atitude bem esquisita.

Quem não gosta muito de sorrir para a câmera pode tentar uma expressão mais séria ou com um toque mais relaxado. Para que as suas selfies não fiquem chatas você pode ir brincando de fazer caras diferentes, sorrir de diferentes maneiras enfim variar um pouco a imagem que vai postar.

Foto de Corpo Inteiro

As selfies além de mostrar que uma pessoa está feliz também podem servir para mostrar o resultado de uma dieta ou mesmo o seu look do dia. Para isso você precisará fazer uma foto de corpo inteiro. Para conseguir essa foto você precisará ficar em frente a um espelho, assim conseguirá capturar a imagem dos pés a cabeça. Sendo assim o rosto deixa de ser o foco da sua foto.

A sua foto deve ser feita num espaço em que não haja bagunça e nem mesmo nada que possa te comprometer depois. Muitas pessoas acabam se prejudicando porque não prestam atenção no ‘cenário’ da foto, ou seja, algo comprometedor aparece no fundo e a pessoa nem se dá conta.

Poses de Corpo Inteiro

Quem quer parecer mais magro na foto pode inclinar de leve o quadril para o mesmo lado da câmera. O ombro do lado oposto deve ficar um pouco mais a frente e o braço solto deve ser posicionado ao lado do seu corpo. Também é possível colocar a mão no quadril. O peito pode ficar levemente inclinado para a frente e as suas pernas podem ser cruzadas no tornozelo.

O ‘Eu Verdadeiro’

Se você quer deixar os seus seguidores com um gostinho de terem tido um pouco de quem você é de verdade pode apostar em fotos com o cabelo mais bagunçado ou mesmo com pouca maquiagem. Mesmo que pareça que as pessoas estão sendo naturais nessas fotos em geral elas as tiram de um jeito que mostre o quão interessantes e bonitas podem ser mesmo quando não estão produzidas.

Sapatos – Shoefie

Uma das novidades que tem lotado as redes sociais é a foto com a tag #shoefie, basicamente se trata da foto dos seus pés. Pode ser legal naqueles dias em que você se produziu um pouco mais e deseja mostrar o seu belo par de sapatos. Um truque muito usado nesse tipo de selfie é inclinar um pouco a câmera para que as pernas pareçam mais magras até chegar aos pés.

Para isso mire a câmera diretamente para baixo e faça com que a borda do enquadramento fique mais ou menos nas suas coxas e não tem próximo dos quadris. Com isso parecerá que as suas pernas são mais longas do que são.

Cuidado Com Poses Ultrapassadas

É importante que você saiba que algumas poses são tidas como ultrapassadas na hora de fazer selfies. Essas poses foram usadas tão exaustivamente que parece que perderam o prazo de validade. Mas, claro que quando você quer brincar com os seus seguidores pode até fazer uma dessas poses, porém, deixe claro que você está brincando.

O Que Evitar – Não tire selfies com duck face a sério, além de que ninguém fica bem com cara de pato tem ainda a questão de que esse tipo de foto já deu o que tinha de dar. Outras fotos péssimas são aquelas em que a pessoa finge que está dormindo, finge surpresa ou mesmo faz muque.

Cuidado Com Mentiras

Tem algumas pessoas que não querem mostrar que estão sozinhas e então fazem selfies tentando fazer com que pareça que tem mais alguém com elas. É muito difícil conseguir fazer com que pareça que pareça que outra pessoa tirou uma foto feita por você mesmo, sempre terá algo que irá denunciar a pequena ‘fraude’.

Tenha Cuidado Com os Photo-Bombers

Os chamados photo-bombers são aquelas pessoas que tem como principal prazer na vida estragar a selfie alheia. Sendo assim antes de fazer o seu clique observe o seu entorno para ter certeza de que não tem ninguém escondido esperando para destruir a sua foto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Fotos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário