Ovos Decorados

Reaproveite a Casca dos Ovos Para Criar Lindos Artesanatos!

Os ovos são um dos alimentos mais nutritivos e completos que existem. São ricos em proteínas e vitaminas, e contribuem positivamente para uma alimentação saudável. Ainda é um alimento versátil: pode ser ingerido cozido, frito, estrelado, em omeletes simples ou requintadas, fazem parte de maioneses e saladas – enfim, são inúmeras as aplicações culinárias do ovo. Além de todos os benefícios alimentares proporcionados por esta deliciosa iguaria, ainda é possível reaproveitar a casca para confeccionar delicadas lembranças. É só soltar a imaginação e começar a trabalhar!

Ovos Decorados

Decorando Ovos: Esvaziando e Higienizando

É necessário tomar alguns cuidados antes de começar a trabalhar com os ovos: primeiro, é necessário saber retirar a clara e a gema do ovo.

Pascoa

Para retirar o conteúdo do ovo sem estragar ou danificar a casca, a casca deve ser perfurada delicadamente com uma agulha. Deixe a clara e a gema escorrerem (se preferir pode fazer dois furos – um em cima e o outro em baixo, para o ar que entra pressione a clara para baixo, ou então colocar sal através do furo – o sal ajuda a tornar o ovo menos denso, fazendo com que ele saia mais facilmente pela pequena abertura).

Galinha

Depois que o ovo foi esvaziado, é necessário lavar a casca por dentro, para que não fique um odor desagradável – este processo também deve ser feito com bastante cuidado.

Decoração

Depois da higienização da casca, é hora de começar a decorá-la. A decoração pode ser feita com vários materiais, existem até empresas que vendem ovos esculpidos com laser! O laser permite grande precisão nos cortes, resultando em figuras delicadas e maravilhosas. Uma idéia é pintar os ovos, decorando-os com algum tema em especial. Outra decoração utilizada é colocar o ovo em delicadas “roupinhas de crochê coloridas”.

O ovo também pode ser utilizado cortado. Neste caso, deve-se tomar cuidado para as metades ficarem serrilhadas. Com o ovo neste formato, é possível fazer lembrancinhas de chás de bebê: pinte o ovo com a cor do sexo da criança (rosa claro para meninas e azul bebê para meninos) ou use sua cor preferida. Escreva o nome da criança com um pincel bem fino ou então canetas especiais (capriche na caligrafia!).

Para completar, insira um bonequinho dentro do ovo. Fica lindo colocando um pequeno pintinho de brinquedo dentro, e colando a lembrancinha ao lado de uma pelúcia de uma galinha – que mamãe não acha lindo o filhotinho sempre embaixo de suas asas? Por utilizar pelúcia é uma lembrancinha que fica cara (além da mão de obra decorando os ovos), portanto a dica é fazer tais lembrancinhas apenas para os padrinhos do bebê. Deixe sua imaginação solta! Objetos e itens de casa possuem um grande potencial para se transformar em coisas maravilhosas e criativas!

Andressa Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>