Greve Dos Bancários 2011

Os bancários da rede privada de bancos de todo o país, estiveram em greve por quase um mês, esse ano. O anúncio do fim da greve, que teve início no dia 29 de setembro, só foi feito no dia 13 de outubro, depois que o sindicato da categoria anunciou que aceitava a proposta da Federação Nacional dos Bancos.

Os bancários exigiam um aumento de 11%, valorização do piso salarial, maior participação nos lucros, medidas de proteção à saúde (foco assédio moral), garantia de emprego, mais contratações, oportunidades iguais, segurança contra assaltos.

Greve Dos Bancos

Greve Dos Bancos

A Federação Nacional dos Bancos ofereceu 7,5% ao invés dos 11% exigido pela categoria e o mesmo percentual para a participação dos lucros, em relação o valor atual recebido pelos bancários.

A greve foi uma das maiores das últimas duas décadas, segundo revelou a Contraf, paralisando mais de 7.222 unidades em todo o país.

A proposta da Federação Nacional dos Bancos, não foi aceita em um primeiro momento por todos os bancários, o que fez com que as agências voltassem aos poucos ao funcionamento.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Negócios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.