Como Ser Efetivado Após o Estágio

Estágio

Seja um estágio, ou um trabalho temporário, tanto um quanto o outro, podem acabar tornando grandes oportunidades para garantir uma vaga de emprego definitiva.

Estágio

Estágio

Segundo o CIEE, Centro Integração Empresa Escola, de Araraquara-SP, 67 de cada 100 estudantes que entram para fazer estágio em empresas, são efetivados na vaga. O supervisor Renato Malta, explica o seguinte “ao conseguir uma oportunidade de aprender na pratica, é preciso trabalhar muito para se destacar. O segredo é se dedicar, aprender o máximo possível e fazer além daquilo que lhe pedem no trabalho. E assim o estudante terá as portas abertas”.

Para ajudar a você a conquistar o seu emprego após o estágio, vamos aqui dar algumas dicas, para você alcançar o que tanto deseja na vida profissional.

http://www.youtube.com/watch?v=ERQ0UwWm4qo

Dicas De Como Ser Efetivado Após o Estágio

  • – Dedicação, iniciativa e ousadia são algumas características as quais podem fazer diferença para os estudantes estagiários que desejam muito, ser contratados pelas empresas, após o termino do estágio.
  • – Você precisa desde o começo, se destacar positivamente para ser efetivado no emprego.
  • – Tente passar por todos os setores da empresa para que você consiga adquirir conhecimento prático.
  • – Iniciativa é necessário. A conquista da vaga, não se dá, apenas com o cumprimento das tarefas pedidas durante o estágio. Vinícius Bezerra, administrador financeiro, declarou o seguinte, “normalmente a gente escuta que o estágio não tem muito vínculo com a empresa, mas desde o início a liberdade que eu tive era essa de querer mudar um pouco isso, tentar implantar tudo o que eu pudesse trazer da faculdade”.
  • – Nunca deixe de se dedicar, dando o seu melhor sempre e jamais deixe de buscar o aperfeiçoamento.
  • – Você precisa se destacar primeiramente pela qualidade e capacidade do trabalho que realiza.
  • – As vezes, é essencial ser reconhecido pela atitude profissional, demonstrando na pratica aqueles comportamentos “padrões”, como: interesse pela organização e pelas tarefas, respeito ao horário de trabalho, iniciativa e força de vontade, espírito de equipe, boa comunicação, atenção e capacidade de liderança.
  • – Jamais se comporte como se o seu emprego fosse temporário, e sim permanente. Pois assim você irá se destacar um pouco em relação as pessoas que levam em consideração o fato de que após 2 ou 3 meses, estará tudo acabado.
  • – Nunca considere o trabalho temporário como bico.

    Dicas De Como Ser Efetivado Após o Estágio

    Dicas De Como Ser Efetivado Após o Estágio

  • – Tenha iniciativa, mostre força de vontade, interesse, seja pontual, jamais falte o trabalho.
  • – Se familiarize com a empresa, use roupas discretas, adequadas, cumpra o horário sempre, e mantenha uma postura mais alinhada.
  • – Se interesse pela empresa. Sempre cumpra com o que foi solicitado, seja prestativo.
  • – Tenha pró-atividade para resolver as tarefas, tenha bom humor, vontade de aprender, bom humor. E se for o caso da sua vaga, seja sempre atencioso com os clientes.
  • – Como temporário ou estagiário, você não deve escolher tarefas, e sim trabalhar em equipe sempre.
  • – É no estágio que você começa a modelar a sua carreira e definir o seu perfil profissional. Por isso, aproveite o máximo que puder, principalmente se o seu período de estágio for menor.
  • – Aproveite para conhecer novas práticas profissionais, novas técnicas de trabalho, ganhando novas experiências, pois quanto mais conhecimento você possuir em relação a tudo que envolva a empresa, sua chance de ser efetivado, será bem maior.
  • – Tente fazer um pouco mais do que o seu chefe pedir, seja ousado na medida certa. –  – Use e abuse dos seus conhecimento adquiridos em seus estudos, a fim de sugerir melhorias para a empresa. Mostre-se interessado e capaz em ajudar, questione algumas escolhas da empresa, participe das reuniões.
  • – As empresas gostam e valorizam os funcionários que aparecem sempre com ideias novas e que tenham algo a acrescentar. Mostre o seu conhecimento sobre a empresa, o assunto, sua vontade em ser contratado, a capacidade de encarar novos desafios, de modo que você sempre respeite o ambiente de trabalho, e acabe criando uma imagem positiva.
  • – Preste bastante atenção à algumas regras básicas como, seguir os horários pré-estabelecidos, respeitar os colegas de trabalho, seja sempre organizado e responsável.
  • – Esteja sempre atento e preparado para buscar novas experiências.
  • – Faça do estágio, uma grande oportunidade de aprender tudo aquilo que não é passado dentro da sala de aula, as vezes pode até ser, mas na prática é outra coisa.
  • – Pergunte, questione, sugere, participe, tire duvidas, argumente possibilidades, tente enxergar além do que está no papel, pense em saídas, tenha boa vontade, desenvolva o seu lado crítico.

Saiba mais…

Direitos Dos Estagiários e Temporários

Desde setembro do ano de 2008, a lei 11.788 garante benefícios aos estagiários. Todos os estagiários possuem o direito a carga horária máxima de trabalho, a qual é de 6 horas, e 30 dias de férias remuneradas. Podendo fazer estagio dentro da empresa por ate 2 anos, e depois podendo ser contratado.

Não existe vínculo trabalhista, durante o estágio, como contribuição para a Previdência Social, e recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Sendo assim, o tempo de estágio, não é contado para a aposentadoria.

O estagiário, em dias de provas, pode ter redução da jornada. Para que isso aconteça, é necessário que no início o período letivo, a instituição de ensino comunique à empresa, as datas de realização de avaliações acadêmicas ou escolares.

Os temporários também possuem direitos, ou melhor, benefícios da Consolidação das Leis do Trabalhador como, repouso semanal remunerado, jornada de oito horas, 13º salário, férias proporcionais, vale-transporte e proteção previdenciária. Por se tratar de contrato com prazo determinado, as diferenças incluem não ter direito à multa do FGTS e a aviso prévio.

No contrato de trabalho deve constar algumas funções especificas como salário, data de admissão e horário de trabalho.

E ai,gostaram das nossas dicas? Agora você só precisa coloca-las em prática e correr atras do seu desejo profissional. Mãos a obra, e claro,boa sorte!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Emprego

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.