Lojas de CDs

É muito difícil encontrarmos alguem que não tenha um gosto especial para a musica, alguns gostam de tudo o que ouvem, outros são mais seletivos, mas de forma geral todos curtem musicas, afinal a vida é amplamente recheada de sons, o tempo todo. Os mais antigos devem lembrar, com certeza, dos LPs e fitas cassete que faziam a alegria da garotada, mas com o passar dos tempos e a tecnologia surgem os CDs que armazenam musicas em menor espaço, sendo mais fáceis de manusear e transportar, além de oferecer melhor qualidade de áudio. Então os LPs desaparecem do mercado. O que vemos atualmente são muitas lojas de CDs onde são comercializados inúmeros CDs de vários artistas diferentes, inclusive se pode encontrar em uma loja CDs trabalhos de cantores e compositores muito antigos que foram relançados em formato de CD, numa demonstração inteligente das gravadoras de como aplicar dinheiro e ter retorno garantido, devido ao grande sucesso dessas musicas e a qualidade do produto.

Loja de CDs

Loja de CDs

Embora o enorme sucesso que vem fazendo as novas aparelhagens minusculas de áudio e mídia, capazes de armazenar um enorme numero de musicas, uma loja CDs ainda representa um bom negócio, e com certeza sempre tem uma grande movimentação, assim como ainda existem os amantes dos velhos Lps, uma loja CDs terá sucesso garantido por muito tempo, ainda o mais que existem algumas atividades que ainda necessitam dos CDs como é o caso das aulas de dança. Existem os espertos que desejam ganhar dinheiro fácil e com isso fazem as cópias piratas de CDs, que são comercializados em bancas de camelos, para quem quiser ver, ainda que isto consista em um crime.

Produtos

Produtos

São feitas muitas apreensões neste sentido, porém os criminosos dificilmente são presos como os que foram presos por comer iguana, e geralmente os produtos são destruídos, não sendo permitido o seu encaminhamento para um leilão oficial, como é o caso de outros tipos de apreensões. Esta é uma questão bastante polemica e uma loja CDs, com certeza sai bastante prejudicada com este tipo de prática, da mesma forma como os profissionais da musica, que tem seu trabalho vendido a preço irrisório, através deste tipo de fraude. A questão da pirataria de CDs de áudio e de vídeo esta sempre em constante debate, e não são somente as lojas de CDs que reclamam, mas as vídeo locadoras sérias também se dizem indignadas com a pirataria sem limites, isso sem mencionar os profissionais que tem os direitos autorais sobre o trabalho.

Acessório

Acessório

A questão é polemica e tentadora, já que ao nos dirigirmos a uma loja CDs autênticos, seja ela virtual ou não, vamos encontrar um trabalho de um bom profissional a um custo médio de trinta ou quarenta reais que muitas vezes dependem de taxas de câmbio oficial, enquanto que em uma banca de camelos este mesmo CD, pirateado, é claro, pode ser vendido a um custo que varia entre três e cinco reais. Para uma pessoa quase sem dinheiro que adora musica isso acaba se tornando um consumo inevitável, apesar de todos os apelos sobre o financiamento de armas e drogas que são gerado pela pirataria em massa de CDs e dvds. O preço de venda acaba sendo fator definitivo de nossas escolhas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Música

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário