Polinômios

Segundo os gênios da matemática o Polinômio é como é chamada a expressão designatória que formam dois ou até mesmo mais termos em x. Esses termos quando isolados são chamados monômio. Com relação a números reais que são os elementos a0, a1, são chamados coeficientes de um polinômio e o n é chamado de expoente natural de x. quando se valo no valor de n é preciso saber que é um resultado muito importante para o polinômio que é o seu grau. Como exemplo pode-se citar se n = 1 e a0 ≠ 0 a expressão.

Exercício

Exercício

Com isso vamos ter um polinômio de grau 1. Se n = 2 o polinômio é de grau 2, etc. Os coeficientes podem também ser eventualmente nulos e com isso fica desta maneira que são dois polinômios do 3.º grau: 4x³ + 5x² – x + 7 e também: 2x³ + 6x. Os polinômios podem ser escritos se ordenando segundo potências decrescentes ou potências crescentes e com isso não se escreve ficando assim: 3x – 2 – 5x² + 7x³ mas antes 7x³ -5x² + 3x – 2 ou -2 + 3x – 5x² + 7x³. Os polinômios podem são formados por um e quando é assim presença de um monômio, por dois um binômio e por três um trinômio e assim sucessivamente.

Matemática

Matemática

Dois polinômios P(x) e Q(x) são iguais seja qual for x e somente se tem o mesmo grau se os coeficientes homólogos são iguais como em P(x) = 5x² – x + 7 e Q(x) = ax² + bx + c são iguais e somente se, a = 5, b = – 1 e c = 7. O polinômio pode ser nulo e isso acontece quando os seus coeficientes são nulos. Com os polinômios é possível fazer operações elementares. Para que se possam adicionar polinômios basta colocar as parcelas uma em baixo da outra e com isso tirar os termos que são semelhantes desta maneira: Se os termos forem semelhantes 4x2 e – 2x2. Com a subtração é a mesma maneira da adição escreve-se o aditivo com os seus próprios sinais e depois subtrai com os sinais trocados. Para multiplicar polinômios entre si, multiplica-se cada termo de um polinômio por todos os termos do outro. Na divisão de polinômios faz-se a divisão de inteiros naturais em que unidades, dezenas, centenas são substituídas por monômios de grau 0, 1, 2.

Polinômio

Polinômio

A matemática é uma matéria muito fascinante e que atrai muitas pessoas ate faculdades para poder aprender mais e se tornar um mestre nessa grande arte para poder ensinar em escolas. Muitas pessoas adoram a matéria e polinômios nem é assim um “bicho feio de sete cabeças” muito pelo contrario é uma matéria bem fácil e agradável de aprender. Para quem tem um pouco de dificuldade para assimilar as informações é muito importante prestar bastante atenção nas aulas de matemática, afinal quando for prestar um concurso ou ate mesmo fazer provas na escola é importante saber toda a matéria e se bem entendida tira-se de letra.

5 comentários

  1. odeio isso!!!!
    amnha vou fazer uma prova e é esse assunto ..
    aff
    ;-(

  2. Amanha tenho seminario disso aff ….
    drogaaa

  3. eu gosto tem vez q e chato

  4. esse tipo de conta é muito chato,minha professora ensina isso ha 6 messes e ate hoje eu ñ aprendi!!
    afffff.

  5. Mais eu n consigo aprender n ;..

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>