Bicho Feio

Provavelmente você já ouviu algumas vezes que a natureza é sábia e realmente não podemos discordar dessa máxima observando a adaptação que algumas espécies animais e vegetais possuem para sobreviver. No entanto, não dá para afirmar que a natureza é tão bela quanto sábia, mas não se pode ter tudo, não é mesmo?

Continue lendo para conhecer algumas espécies um tanto quanto esquisitas que habitam o nosso planeta desde mamíferos que parecem ter sido montados com peças desproporcionais até insetos que elevaram o nível de esquisitice estratosfericamente. Ficou curioso? Confira abaixo uma lista com os animais mais feios do mundo!

Conheça os Animais Mais Feios do Mundo

A seguir você confere quais são os animais de aparência mais feia do planeta.

Rato-Toupeira-Pelado (Heterocephalus glaber)

Rato-Toupeira-Pelado

Rato-Toupeira-Pelado

Um bichinho que não é muito bonito, mas que guarda alguma simpatia tendo sido personagem do desenho animado da Disney, “Kim Possible”. Essa é apenas uma das 30 espécies de toupeira que existem no planeta. Como são cegos esses animais usam os seus pelos como um tipo de sensor para conseguir se deslocar por túneis. Esses animais vivem em cavernas. Os rato-toupeira vivem em comunidades e tem uma rainha como líder, a função dela é dar a luz a outras toupeirinhas.

Morcego-Lanudo (Myotis emarginatus)

Morcego-Lanudo

Morcego-Lanudo

Sabe aqueles animais que de tão feios e esquisitos quase se tornam fofos? Esse é o caso do morcego-lanudo, nativo da China e de algumas partes da Ásia. Seu habitat são as florestas, vivem em casas construídas dentro de buracos em troncos de árvores mortas ou então em pilhas de folhas.

Kakapos (Strigops habroptilus)

Kakapos

Kakapos

Esses papagaios pesam em torno de 3,5 kg e não tem capacidade de voar de maneira que sobem nas árvores. Essa espécie é originária da Nova Zelândia e está em grande risco de extinção existindo apenas em torno de 100 indivíduos.

Macaco-Tromba (Nasalis larvatus)

Macaco-Tromba

Macaco-Tromba

Esse é um caso em que parece que adicionaram uma peça extra a aparência de um animal que tinha tudo para ser convencional. O nome popular de macaco-tromba se deve exatamente ao seu nariz que observando com atenção nos lembra dos curiosos ornitorrincos.

O nariz avantajado desse macaco da ilha de Bornéu serve para atrair as fêmeas da espécie e também ameaçar machos que eventualmente estejam circundado a sua parceira. Infelizmente essa é uma espécie em extinção.

Lêmure Aye-Aye (Daubentonia madagascariensis)

Lêmure Aye-Aye

Lêmure Aye-Aye

Habitante de árvores da floresta de Madagascar é uma espécie de aparência no mínimo estranha. Possui olhos esbugalhados e pelos negros, sua visão é otimizada e tem um dedo mais longo do que os demais para ajuda-lo na caça de presas dentro de buracos de árvores.

Toupeira Nariz-de-Estrela (Condylura cristata)

Toupeira Nariz-de-Estrela

Toupeira Nariz-de-Estrela

Essa toupeira – mais uma para essa lista – tem a aparência digna de filmes de terror B, seu nariz é formada por nada menos do que 11 pares de tentáculos com cerca de 25 mil receptores com grande sensibilidade capazes de detectar desde tremores até vermes e crustáceos de pequeno porte (algo que ajuda e muito na sua alimentação). Trata-se de um animal bastante inteligente que utiliza bolhas de ar para cheirar, habita o Canadá e os Estados Unidos. Seus habitats preferidos são áreas alagadas e pântanos.

Tartaruga Focinho-de-Porco (Carettochelys insculpta)

Tartaruga Focinho-de-Porco

Tartaruga Focinho-de-Porco

Uma tartaruga que possui um focinho bastante semelhante ao dos porcos, encontrada na Nova Guiné e Austrália pode pesar até 20 kg e medir 70 centímetros. Tem carapaça um pouco mole e patas com formato de nadadeiras.

Cegonha Bico-de-Sapato (Balaeniceps rex)

Cegonha Bico-de-Sapato

Cegonha Bico-de-Sapato

Seu nome popular vem do fato de que seu bico lembra um sapato, com uma expressão fechada não é exatamente uma cegonha dos contos de entrega de bebês. Uma ave que possui hábitos solitários e que somente convive com outros indivíduos de sua espécie nas épocas de acasalamento ou quando há pouca distribuição de comida. São encontradas geralmente em pântanos tropicais do continente africano. Sua aparência parece saída diretamente da pré-história, tem rapidez e facilidade para caçar. Os filhotes são dependentes dos seus pais para quase tudo.

Rã do Titicaca (Telmatobius culeus)

Rã do Titicaca

Rã do Titicaca

Um animal de aparência nada amigável, que como o próprio nome sugere, vive no Lago Titicaca (situado na fronteira entre Peru e Bolívia). As dobras da sua pele funcionam como brânquias permitindo que ela respire embaixo d’água. Infelizmente devido a intensa destruição do seu habitat encontra-se em risco de extinção.

Barata d’Água (Família Belostomatidae)

Barata d’Água

Barata d’Água

Além de muito feia, essa barata, pode ser bastante assustadora, vivendo na água é carnívora e caça peixes, anfíbios e crustáceos. Há registros de ataques dessas baratas a humanos, geralmente elas abocanham dedos que chegam muito perto. A mordida dessa espécie está entre uma das mordidas mais doloridas entre os insetos. Uma curiosidade é que são os machos dessa espécie que carregam os ovos nas costas.

Peixe-Bolha (Psychrolutes marcidus)

Peixe-Bolha

Peixe-Bolha

Mais um animal que poderia estar num filme de terror B, o peixe-bolha, é nativo das águas australianas profundas. Com uma aparência que parece no mínimo muito desanimada ele tem forma de bolha e pele gelatinosa feita de uma substância menos densa que a água, isso torna mais fácil que ele flutue. No ano de 2013 foi eleito como o animal mais feio do mundo, mas vamos combinar que tem outras espécies menos providas de beleza nessa lista, não é mesmo?

Gostou de conhecer um pouco melhor as espécies mais feias do mundo? Deixe seus comentários e compartilhe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Animais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.