Solda TIG

Solda TIG (Tungstênio)

Solda TIG

Solda TIG

No processo de soldagem por gás em tungstênio, ou simplesmente TIG, um eletrodo de tungstênio aquece o metal que irá para soldagem e o gás (normalmente argônio) protege a porção da solda contra os contaminantes presentes no ar. O procedimento TIG é caracterizado por ser uma soldagem limpa, e extremamente precisas sobre qualquer metal.

Características

* O processo TIG usa um tungstênio não consumível

* Metal de adição, quando necessário, é adicionado à mão

* O gás de blindagem protege a solda e o tungstênio

* Produção de trabalhos de alta qualidade, soldas limpas

* Solda mais utilizada para metais do que qualquer outro processo

Por que Usar a Soldagem TIG?

Processo

Processo

As soldagens TIG pode ser aplicadas para soldar aço, aço inoxidável, cromo, alumínio, ligas de níquel, magnésio, cobre, latão, bronze e até mesmo o ouro. O processo TIG é uma soldagem útil para vagões de solda, quadros de bicicletas, cortadores de grama, maçanetas, pára-lamas, e tudo o que se possa imaginar em matéria de ligas de ferro.

Como Criar Soldas de Alta Qualidade

Com o controle do arco de solda, o processo TIG permite que você crie soldas limpas quando o que importa é a aparência final. Como a entrada de calor é freqüentemente controlada por pressão sobre um pedal, semelhante ao dirigir um carro, a solda TIG permite aquecer ou arrefecer a poça de solda dando-lhe o controle preciso do grânulo de solda. Isto se faz ideal para soldas TIG em esculturas ou na solda automotiva.

Como o gás argônio protege a poça de solda de contaminação, seu fluxo é necessário na soldagem TIG e não há nenhuma escória para bloquear a exibição da poça de fusão. A soldagem TIG não cria fumaça ou vapores, a menos que o metal de base a ser soldado contenha contaminantes ou elementos como óleo, graxa, tinta de chumbo e zinco. O metal base deve ser limpo antes de soldar.

Preparo das Ferramentas

Sobre

Sobre

Lavar tanto a área de solda conjunta como o metal de enchimento é uma preparação importante. Remover todo o óleo, graxa, sujeira, tintas, et.c A presença desses contaminantes pode resultar em instabilidade do arco ou soldas contaminadas.

Outra medida importante é o aperto das braçadeiras, que pode ser necessário se a peça de trabalho não pode ser suportada durante a soldagem. Ao soldar uma peça comum, o centro da poça de fusão deve estar nas bordas adjacentes. Quando terminar, diminua o calor para auxiliar no preenchimento da cratera.

Para uma volta de solda, a mesma se forma de modo que a borda da peça e a sobreposição da superfície plana do fluxo segunda peça estejam juntos. Uma vez que a borda irá derreter mais rápido, mergulhe a vara de preenchimento ao lado da borda e verifique se você está utilizando metal de enchimento suficiente para completar o conjunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>