Pimenta do Reino

Para quem é fã de tratamentos alternativos baseados em processos naturais de cura, a pimenta do reino pode ser uma grata surpresa com suas propriedades terapêuticas, pois saiba que ela pode fazer muito bem a sua saúde e beleza. Pimenta preta, pimenta redonda e pimenta do reino são a mesma pimenta, só diferem as denominações de acordo com a região em que se encontram, mas são todas o mesmo produto. Para quem não sabe as pimentas são consideradas como frutas e nascem de uma trepadeira que se desenvolve em regiões de floresta equatorial na Ásia.

Pimenta do Reino

Pimenta do Reino

A pimenta do reino pode ser classificada por tipos, por exemplo, pimenta do reino do tipo verde, branca, negra e vermelha. Todas são oriundas da mesma pimenteira, o que difere é a época da colheita, alias esta é uma questão bastante interessante, afinal o período de colheita é que vai determinar o teor da mesma pimenta e todas elas são bastante utilizadas em pratos típicos da culinária gaucha e de diversos estados e países diferentes.

Pimenta do Reino Branca

Pimenta do Reino Branca

A literatura ligada a culinária tem varias dicas de como fazer bom uso da pimenta do reino, mas também existem muitas dicas de livros de medicina natural que falam sobre as propriedades terapêuticas da pimenta do reino, bem como de muitos outros condimentos, temperos, chás, etc. Também vale pedir conselhos e dicas de pessoas mais velhas afinal todos sabemos que a sabedoria vem com a idade e que muitos desses conhecimentos são transmitidos de geração em geração pelos mais experientes. Mas para os mais céticos, que precisam que a ciência confirme os fatos para poder acreditar neles, basta pesquisar a respeito até mesmo na internet, pois muitas dessas receitas já forma devidamente confirmadas pela pesquisa cientifica e estão a nossa disposição para os mais diversos usos terapêuticos.

Cultivo Pimenta do Reino

Cultivo Pimenta do Reino

Conforme publicação veiculada no dia 4 de setembro do ano de 2002 por um renomado jornal americano, a pimenta possui propriedades que são capazes de fazer com que as celulas cancerígenas cometam suicídio, e esta não é uma mera especulação, é uma pesquisa cientifica, devidamente comprovada. E quando o assunto é beleza com saúde saiba que a nossa amiga pimenta também pode ser uma forte aliada das mulheres pois que tem uma poderosa ação antioxidante, que é responsável por prevenir os efeitos do envelhecimento precoce. A beleza da mulher brasileira é mundialmente reconhecida, assim como a de muitas outras mulheres de outras origens, mas se perguntar a qualquer uma delas se querem dicas de beleza ligadas a alimentação, todas dirão que sim, pois a busca pelo belo é natural da condição humana, portanto coloque um tantinho de pimenta do reino em sua alimentação, pesquise, informe-se mais a respeito, com certeza você só tem a ganhar.

5 comentários

  1. Gostei muito so seu cantinho e adorei o post.
    Parabens
    Márcia

  2. Valeu Márcia!

  3. joel cabral da cruz

    gostaria de saber qual a melhor forma para uma boa produção de pimenta do reino

  4. Gostei muito de seu Post. Temos certeza dos benefícios…

  5. muito bom….
    tirei tdas inhas duvidas aqui….

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>