Evolução do Visual de Uma Enfermeira

Quando as pessoas pensam em enfermeiros, a moda é a última coisa que vem à mente. Muitos ficariam surpresos ao saber que os enfermeiros passaram por muitas mudanças na moda, os uniformes são uma forma de moda.

Acredite ou não, os enfermeiros querem fazer o seu trabalho com uma boa aparência também. Variedade é a chave que os mantém motivados.

O uniforme da enfermeira foi concebido essencialmente para as mulheres, pois as mulheres constituíam a maioria, senão todos os lugares da profissão. Estes uniformes foram mais vistos pelo cinema, assim quando você vê alguém vestindo este tipo de uniforme, você sabe que a pessoa é da profissão de enfermagem.

Surgimento

Os uniformes não existiam desde 1860, com o reconhecimento da enfermagem como uma carreira profissional. O uniforme de enfermagem teve o reconhecimento com a abertura da Escola de Formação de Enfermeiras em Nightingale, em Londres.

Reconhecimento

Os uniformes neste momento eram vestidos de comprimento até o chão, manga longa com colarinho e punhos brancos. Longos aventais brancos alinhados na frente do uniforme. Elas também usavam bonés que são descritos como “babados” e amarrados sob o queixo.

Os Anjos da Guerra

A Segunda Guerra Mundial em 1914, trouxe os enfermeiros militares. As mulheres foram detidas para cuidar dos feridos. Os uniformes de enfermeira militar consistiu em capas para cobrir os ombros, com o símbolo da sua organização (distintivos ou listras).

Na Guerra

Na década de 20, o uniforme dos enfermeiros se tornou mais moderno, com uma saia de comprimento médio. O tempo do avental amarrado chegou ao fim. A década de 50 trouxe a manga curta para os uniformes, a fim de melhorar a temperatura nos ambientes mais quentes hospital.

Uma Mudança

A década de 60 foi um marco na profissão, com os homens começando a assumir a enfermagem. Calças foram feitas para confortar nos invernos frios.

Entretanto, a década de 70 abriu caminho para aventais descartáveis. As listras ilustravam quantos anos eles atuaram como estudantes. O vestido tradicional passou para o padrão azul e branco.

Visual

Os anos 80 trouxeram os aventais descartáveis para substituir os aventais tradicionais. Restrições sobre a aparência de uma enfermeira foram alteradas quando elas começaram a usar maquiagem e jóias pessoais.

A década de 1990 trouxe o que é agora a norma em uniformes de enfermeira hoje. Os vestidos desapareceram e foram substituídos por conjuntos de túnica e calça.

Padrão

Embora sejam menos elegantes do que os estilos anteriores, eles são mais confortáveis e vêm em várias cores e padrões que cada enfermeiro pode projetar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>