Caixa de Pandora

Mito

Você conhece o mito da caixa de Pandora? Trata-de de uma história da mitologia grega que retrata a origem dos males da humanidade. Zeus tencionava vingar-se de Prometeu, que deu aos homens o poder de controle sobre o fogo, então Zeus criou uma Mulher Linda, cheia de atributos para conquistar Epimeteu que era irmão do Prometeu, este por sua vez havia recusado a bela Pandora com medo da ira de Zeus.

Mitologia

Epimeteu ao desposar Pandora, recebe uma caixa envolvida em Mistério com a recomendação de que jamais fosse aberta e mesmo sem saber que dentro da mesma haviam muitas mazelas da humanidade, Epimeteu a guardou com extremo cuidado, mantendo duas gralhas como guardiãs. Esses Bichos Incríveis são muito barulhentos. Pandora se sentia incomodada com a presença das gralhas e convenceu seu esposo a se livrar delas, então o Casal Apaixonado se entrega a uma noite de amor, Epimeteu adormece profundamente e Pandora aproveita a ocasião para abrir a caixa libertando sentimentos ruins e doenças que atormentariam a humanidade a partir daquele momento. Assustada Pandora fecha a caixa e lá dentro permanece apenas um dom positivo, a esperança.

Grega

Mensagem

O mito da caixa de Pandora nos remete aos diversos anseios do ser humano, angústias, medos, sonhos, necessidades, saúde, sensações, sentimentos contraditórios, etc., além disso faz associações a imagem da mulher como sendo a grande responsável por todas as mazelas da humanidade através de sua sensualidade e dissimulação, atributos que eram a Marca Pessoal de Pandora. Mas deixando de lado a idéia de que as mulheres sejam as grandes vilãs, devemos pensar neste mito como sendo uma forma de refletir sobre nossas dores da alma. A mensagem deixada por esta história nos leva a pensar no que cada um de nós trás em seu íntimo, nossa caixa de Pandora é uma caixinha de surpresas, quais os males, dores e mágoas que te afligem? Talvez este seja o melhor momento para nos livrarmos de todas essas dores, sentimentos ruins, mágoas do passado e buscar no fundo da nossa caixa de Pandora a esperança, que sempre está a disposição de quem sai Em Busca da Felicidade.

Caixa de Pandora

Faça planos

Mesmo os mais céticos acabam se deixando contagiar de alguma forma pelo clima que toma conta de todos em Festas e Eventos de final de ano, especialmente no réveillon que é o marco de encerramento de ciclos e começo de novas etapas em nossas vidas. Então cada pessoa tem sua maneira particular de lidar com este período, mas a dica é que deixemos nossa caixa de Pandora aberta, limpa, apta a novas experiências renovadas pela esperança que deixamos carinhosamente guardada no fundo da caixa, faça novos planos, viaje para lugares nunca antes visitados, trace metas, vá de encontro a sua felicidade buscando em cada dia Momentos Incríveis de diversão e lazer.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>