As Noções Básicas de Desenho com Lápis Colorido

O lápis de cor se tornou um meio muito popular para quem gosta de novos artistas. Os artistas iniciantes utilizam este meio muito mais fácil para expressar sua criatividade, principalmente por causa do controle e conveniência que oferece o lápis de cor. Outros meios como a tinta a óleo, por exemplo, parecem apresentar desafios muito maiores para os novos artistas. Trabalhar com lápis de cor é uma ótima maneira de começar a fluir a sua criatividade. Vamos começar nossa exploração das artes pelo meio do lápis de cor, explicando algumas das técnicas que os artistas populares usam.

Compreensão Básica

As Noções Básicas de Desenho com Lápis Colorido

As Noções Básicas de Desenho com Lápis Colorido

O começo da idéia é basicamente o desenho de linhas paralelas espaçadas. Você pode variar o comprimento, o ângulo e o espaçamento das linhas para produzir efeitos diferentes. Cruzamento: Primeiro estabelecer traços no sentido horizontal, e depois se sobrepõem em uma direção vertical, seguido por um golpe diagonal.

Scumbling

Escola

Escola

Usando um movimento de lápis apontado em um movimento circular com uma leve pressão, e começam a se sobrepor aos círculos quando se move longitudinalmente. Esta técnica requer muito tempo e paciência, mas o resultado final é muito gratificante.

Brunimento

Quando você coloca várias camadas de cor sobre a outra usando pressão até que o papel não seja mais capaz de manter o pigmento, resultando em uma superfície lisa. Não aplique muita pressão, pois você pode quebrar sua ponta de lápis ou danificar o seu papel. Esta técnica funciona melhor quando se utiliza um papel com uma boa quantidade de textura.

Sombra

Use o lado de seu lápis e movimente para frente e para trás para cobrir a área desejada. Varie a quantidade de pressão para criar diferentes efeitos.

Dicas para o uso do Lápis Colorido

Materiais

Materiais

O tipo de papel que você escolhe para a sua arte com lápis de cor depende do seu estilo de desenho. Todo artista é diferente e assim que é realmente o melhor para se experimentar. O papel vem em uma variedade de texturas, existem superfícies rugosas com muita textura, bem como superfícies lisas, com muito pouca textura. As texturas Rougher são melhores para a aplicação de múltiplas camadas, onde as superfícies lisas são excelentes para a mistura. Você deve comprar alguns tipos de papéis diferentes para determinar o tipo de superfície que você está mais confortável para trabalhar. Algumas boas opções a considerar para os seus desenhos de lápis coloridos são o Rising Stonehenge, Canson e Strathmore.

O Lápis

Ao escolher o seu lápis, é melhor não comprar o lápis mais barato, porque você pode ficar decepcionado com os resultados. Os lápis mais baratos não tem muito pigmento e portanto, não irá produzir o brilho na cor que você deseja depois de pronto o trabalho. Muitos artistas indicam o Lápis Colorido da Prismacolor como uma ótima escolha. Os lápis da Prismacolor tem uma grafite macia e confortável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>