Fotos do Batman

O Batman ou também conhecido no Brasil como homem morcego saiu das revistas em quadrinhos e foi para a tela de cinema e para a televisão. O público conheceu o homem morcego, em maio de 1939, uma edição da editora norte-americana DC Comics da revista Detective Comics número 27. Porém, não é uma informação considerada ao 100%, existe uma controvérsia sobre o assunto. Dizem que os primeiros desenhos do Batman aparecem, em uma revista de 1932 e são de Frank Foster.

Anos depois, o Batman se juntou a outros super-heróis, Homem-Aranha da Marvel Comics e Superman da DC Comics, se tornando um dos personagens mais conhecidos do mundo.

As Características do Batman

Batman vive um um mundo fictício, onde vivem outros super-heróis, o Universo DC. Mas, o homem morcego tem uma identidade secreta, Bruce Wayne, que é um bilionário, playboy, empresário e filantropo.

A historinha de quadrinhos conta que Batman testemunhou o assassinato dos pais, quando ainda era uma criança e na juventude, viajou pelo mundo todo, uma viagem, cujo objetivo principal era entender o que tinha acontecido com a família.

Nessa viagem, aprendeu várias técnicas de combate, artes marciais e buscou se desenvolver fisicamente e intelectualmente. Foi ele mesmo quem criou o uniforme do seu super-herói, pensando na figura que o amedrontava quando era uma criança, o morcego. Ele queria fazer com que os bandidos sentissem o mesmo medo que ele havia sentido durante tantos anos.

Foi assim que ele se transformou no homem morcego e começou a combater o crime. Diferentemente de todos os outros super-heróis, o Batman não é dotado de superpoderes. Para alcançar o seu objetivo ele usa as habilidades de investigação, intelectuais, o físico bem preparado e a tecnologia.

Personalidade de Batman

A personalidade do homem que se transforma em Batman, Bruce Wayne, foi mudando ao longo do tempo. As histórias mais recentes mostram ele como uma pessoa que prefere evitar o contato social. A sua posição social faz com que esses encontros sejam cheio de futilidades e ele passa sempre como um playboy preguiçoso. Já o Batman é a sua personalidade sombria e forte, a que realmente domina o bilionário e sua identidade.

O Batman também passou por uma fase de pré-crise, neste momento, o Bruce Wayne é responsável e mais maduro e sendo assim, essa personalidade é a dominante.

O seu segredo ,isto é, que ele é o Batman é sempre muito bem guardado, são poucas pessoas que conhecem a verdadeira identidade do homem morcego. Mas, ao longo dos anos, o Batman também foi descoberto por alguns inimigos, como o Charada, Bane, Hugo Strange, entre outros.

A Personalidade de Bruce Wayne

Se Batman é um herói, a sua real identidade quer passar para as pessoas alguém bem diferente. Bruce Wayne é um homem superficial, um playboy irresponsável, que desfruta da vida com a herança deixada pelos pais e também dos lucros que geram as sua empresa, Empresa Wayne de tecnologia de ponta.

Se de um lado Wayne é mal visto pelo seu lado de playboy irresponsável, por outro, ele faz gestos de caridade, fazendo contribuições para instituições, cujo uma delas é da sua própria empresa, a Fundação Wayne. A associação tem o objetivo de auxiliar pessoas que foram vítimas de crimes e evitar que pessoas se tornem criminosas por falta de oportunidades.

A personalidade de Wayne foi inventada por ele para evitar que as pessoas descobrissem quem ele realmente era e acabasse com o seu disfarce. Ele sempre se faz de egoísta e bobo, pois para ele, manter a identidade de Batman escondida é prioridade máxima. Aliás, por várias vezes, ele ficou perto da morte para evitar que sua identidade fosse descoberta.

Bruce Wayne Cria Batman

A ideia de Wayne era criar medo no submundo da cidade de Gotham com a presença de Batman, que tem com objetivo defender as vítimas desse grupo de pessoas. Tudo foi pensando com esse objetivo, a maneira como fala e o uniforme. Enquanto, ele, Bruce, sempre se faz de despreocupado, Batman é implacável, determinado e frio.

Além do uniforme de Batman, Wayne usa um sistema para alterar a voz e deixá-la mais intimidadora para os bandidos.

Batman atua durante à noite, diferente do que mostra um seriado que foi ao ar em 1960, onde aparece atuando durante o dia. A escolha da noite é o que representa a sua “fantasia”, o homem morcego e como tais animais, os seus hábitos noturnos.

As Armas do Batman

No cinto da roupa do Batman, o super-herói tem vários recursos, dispositivos como cápsula de gás, lasers, bombas de gás, bat-corda que suporta mais de 150 quilos, entre outros. Já a capa da roupa permite que ele possar planar por algum tempo.

Nos quadrinhos, o Batman tinha uma arma para cada situação de perigo que ele tivesse que enfrentar, como balas dos mais variados calibres, entre outros. Com avanços da tecnologia, suas capacidades aumentaram.

Batman também tem a bat-caverna, que tem um potente supercomputador, que o ajuda a desenvolver outras atividades e ainda, o batwave, que o leva de onde tiver até a sua caverna.

Além disso, o homem morcego possui outras armaduras, das mais tradicionais, como um colete a prova de balas, a outros recursos mais sofisticados, como alguns que são resistentes e permitem que ele voe.

A partir do ano de 1952, as armas usadas por Batman ficaram amis sofisticadas e isso foi ficando mais evidente a cada ano. Ela usava por exemplo, o apokolips, que dava uma grande força, capacidade de voo e resistência para ele, além de outros “poderes”.

Batman também usa uma armadura chamada de Justice Buster que foi Bruce mesmo que desenvolveu.

Todo Super-herói Tem Fraquezas

Por ser um humano comum, Batman pode se machucar em qualquer combate com mais facilidade do que os super-heróis que têm grandes poderes. Porém, ele tem um grande aliado, o mordomo, Alfred, que tem formação em medicina de guerra e em muitos casos, é fundamental para ajudá-lo resolver.

Devido ao trama que sofreu quando criança, Batman não gosta de se envolver emocionalmente com ninguém, pois, desconfia de todo mundo e até mesmo de outros super-heróis, com os quais já esteve junto e em lados opostos.

A morte dos seus pais costuma atormentá-lo muitas vezes, principalmente, durante à noite e isso o enfraquece.

Sem dúvida um dos heróis mais conhecidos da televisão, seja nos filmes, nos quadrinhos, nos jogos ou nos desenhos animados. O Batman não possui nenhum poder específico, como os outros heróis da Liga da Justiça, por exemplo, mas ele tem a vantagem de ser muito inteligente, usando isso a seu favor. Com sua inteligência e dinheiro ele consegue fazer coisas incríveis, equipamentos de ataque e defesa, além é claro de seus veículos característicos. A seguir vamos ver algumas fotos do Batman:


Categoria(s) do artigo:
Animes

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • adorei ! a galeria de fotos, parabéns a toda equipe responsável.

    MARIO OLIVEIRA 6 de fevereiro de 2014 9:28

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *