Como Nasce uma Abelha Rainha

Assim como as operárias, a abelha rainha nasce do mesmo jeito, mas cresce em um lugar apropriado e recebe alimentação preparada para tornar-se a rainha. A reprodução de uma rainha é feita no final da primavera, quando cerca de 70 mil abelhas operárias estão juntas ao mesmo tempo na colmeia. A nova abelha é produzida pela secreção dada pela antiga abelha rainha às operárias, e uma das filhas, com a secreção, será escolhida a nova abelha rainha. As antigas rainhas depois de passar a secreção para operárias, saem da colmeia para começar uma nova colônia e assim por diante.

Abelha Rainha

Abelha Rainha

Uma rainha, ao sair da colmeia é acompanhada por várias de suas operárias para a criação dessa nova colônia. Elas vão pousando em árvores e têm abelhas especializadas em escolherem locais ideais para produção de um novo ninho. Geralmente são metade das operárias que saem para acompanhar a abelha rainha antiga, e a outra metade, fica na colmeia renovando-a todo ano e criando outras colônias, transformando o ciclo das abelhas.

Um comentário

  1. isto é muito interesante eu sou fasinado por abelhas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>