Sinais Corporais que Podem Denunciar um Psicopata

Psicopatas

Os psicopatas são pessoas que não sentem remorso pelo fazem, e nem tem consciência moral pelos seus atos. Eles até sabem que aquilo que estão fazendo é errado, mas não possuem medo de uma punição. São também pessoas frias e extremamente racionais, que conseguem encarar diversas situações sem demonstrar qualquer sentimento.

Justamente por isso possuem uma facilidade enorme para enganar as outras pessoas, que não desconfiam que aquela pessoa compreensiva à sua frente pode ser alguém muito perigoso. Psicopatas conseguem agir de forma eficiente para obter o máximo de proveito das situações.

Sinais

Sobre

Sobre

No entanto existem alguns indícios que podem ser observados e indicar a psicopatia. É claro que esses sinais não podem ser avaliados por qualquer pessoa, mas apenas por profissionais qualificados que vão usar os sinais como um auxilio na avaliação e diagnóstico da doença.

Como um psicopata não reconhece ligações de fundo emocional, sob uma situação de grande stress seus batimentos cardíacos não são alterados. Já uma pessoa comum sofreria um aumento dos batimentos cardíacos. A voz é outro indício avaliado pelos especialistas. Pessoas comuns tendem a aumentar bastante a voz durante uma discussão ou situações de stress. Quem sofre de psicopatia não altera a voz, pois não demonstra irritação.

Tiques nervosos ou outros indícios que sinalizem tensão não estão presentes no modo de agir do psicopata, que não sobre com esses problemas. A diferença aparece até no suor: pessoas que não são psicopatas suam bastante quando estão em alguma situação de tensão. Já o psicopata não começa a suar apenas porque está sob pressão, pois não tem a capacidade de processar as emoções da mesma forma que a maioria das pessoas.

Até as expressões faciais do psicopata são diferentes. Como não sentem emoções, conseguem manipular suas expressões para não esboçar aborrecimento, raiva ou qualquer outro sentimento. Isso faz com que sejam exímios mentirosos, uma coisa que pessoas comuns não conseguem fazer muito bem – o rosto exibirá pequenos tiques e denunciaria o mentiroso comum.

As Diferenças na Cabeça

O cérebro de alguém psicopata demonstra uma atividade maior em áreas que controlam o raciocínio lógico e o julgamento moral mais frio e calculista – essa área é pouco desenvolvida em pessoas normais. Outra diferença entre o cérebro de um psicopata e de uma pessoa que não possui psicopatia é o desenvolvimento de uma área chamada de córtex frontpolar, responsável por controlar o sentimento de culpa nas pessoas.

Nos psicopatas essa área do córtex frontpolar é pouquíssimo desenvolvida, deixando-os isentos de qualquer sentimento de remorso ou arrependimento de algo de ruim que tenham feito. Nas pessoas normais essa área possui uma atividade normal, fazendo com que as pessoas ponderem sobre suas atitudes antes de fazer qualquer coisa.

Neto

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Doenças

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.