Tubarões Invadem Praias na Flórida

Pesquisadores estimam que devam existir cerca de 400 diferentes espécies de tubarões em todo o mundo, sendo que somente no Brasil já foram identificadas cerca de 100 espécies diferentes. Contudo, de todas as espécies identificadas no Brasil, apenas 4 são consideradas agressivas e potencialmente perigosas, sendo elas o tubarão tigre, o tubarão cabeça chata, o tubarão martelo, e o tubarão galha preta, esta última espécie que também vive nos mares da Flórida e que virou noticia internacional ao invadir as praias locais, em uma quantidade que pode chegar a mais de 100 mil animais, um fenômeno ainda sem explicação, dado o grande número de tubarões.

Mordida de Tubarão

Mordida de Tubarão

Invasão no Sul da Flórida

Os jornais internacionais têm noticiado a impressionante invasão das praias do Sul da Flórida, por milhares de tubarões da espécie, Galha Preta. Em torno de 32 quilômetros de extensão na costa da Flórida estão ocupadas pelos tubarões e as praias d região estão interditadas, sendo proibido o acesso aos banhistas, que se satisfazem em assistir ao espetáculo que pode ser observado da areia. Nesta época do ano, os tubarões galha preta migram em direção ao norte dos Estados Unidos, sendo este um evento natural, contudo o que surpreendeu a população e os ambientalistas é o número de animais que chegaram as praias da Flórida este ano. Jornalistas filmaram de helicóptero, e as estimativas ficam em torno de 100 mil animais.

Tubarão

Tubarão

Tubarão Galha-preta

O tubarão Galha Preta que também é conhecido como Serra-Garopa, tem o nome cientifico de Carcharhinus Limbatus, tendo sido catalogado por Valenciennes, no ano de 1839. Este animal se caracteriza por ser um animal de focinho pontiagudo, que lhe dá um aspecto agressivo e tamanho razoavelmente grande, chegando a 2,5 metros e 70 quilos aproximadamente, na idade adulta. Seus olhos são redondos e grandes. Dentes bastante serrilhados e de cor cinza ou um marrom acinzentado, possui o dorso bem mais claro. Não possui a crista no dorso que é característica dos tubarões as nadadeiras peitorais têm curiosas manchas negras nas extremidades.

Tubarões na Florida

Tubarões na Florida


Mais informações sobre a Espécie

Os tubarões Gralha negra vivem em águas continentais, temperadas e tropicais, aproximando-se mais do litoral nos meses mais quentes do ano. Sua alimentação é basicamente de peixes de pequeno e médio porte, além de camarões e outras espécies de crustáceos. Esses animais também podem atacar seres humanos. Os tubarões Gralha negra são pescados pelos homens que utilizam todas as partes do animal, a carne para a alimentação, a pele que é utilizada como couro, o óleo do fígado do animal, e até a carcaça é comercializada. As espécies de tubarões, mesmo que possam ser potencialmente agressivas ao homem tem uma importante função nos oceanos, pois são responsáveis pelo equilíbrio das espécies menores e também pelas condições de salubridade das águas, pois se alimentam de detritos e também de animais mortos.

Um comentário

  1. quero s10 batida

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>