Palmeira

Palmeira

Palmeiras são arvores exóticas que tem a cara das paisagens tropicais do meio ambiente de nosso país, são rústicas e ainda assim não deixam de ser elegantes, e além disso ainda nos oferecem frutos que costumam atrair inúmeros pássaros. O crescimento de uma palmeira costuma ser bastante lento, e talvez por isso mesmo elas sejam tão valorizadas em ambientes naturais do espaço natureza, pois sua beleza confere um ar de imponência pelo porte que ostenta enriquecendo o visual do ambiente, quer seja um local aberto ou fechado, e tem a vantagem de ser muito resistente as adversidades naturais como, por exemplo, a salinidade existente no solo e os ventos fortes. As palmeiras existem de diversos tipos, algumas delas são: a palmeira coco, arenga, elaeis, imperial, dentre muitas outras.

Palmeira

Palmeira

Palmeiras Na Decoração

As palmeiras são muito apreciadas na decoração de ambientes, tanto internos quanto externos, como por exemplo, aquele cantinho gostoso carinhosamente preparado para a hora do descanso, do relax, da leitura, ou em jardins onde elas são largamente utilizadas em composições de grande harmonia, algumas são muito altas enquanto outras são de pequeno porte, e também ficam lindas junto de flores coloridas de tamanhos variados. A sua grande diversidade permite ao decoradores usufruir de sua beleza em ambientes variados, algumas palmeiras podem ser cultivadas em vasos grandes e por terem suas folhagens bem espalmadas, largas e proeminentes se tornam perfeitas para complementar espaços aconchegantes onde a natureza e sua beleza combinam com a decoração rustica ou moderna do local.

Imperial

Imperial

Como Cultivar Palmeiras

Para quem deseja ter em casa uma palmeira vamos deixar algumas dicas importantes para que estejam sempre viçosas e saudáveis. Em primeiro lugar você deve se informar a respeito da espécie escolhida e seguir as instruções especificas da mesma, pois nem todas requerem os mesmos cuidados, portanto fique alerta. Mas de modo geral cuidar de uma planta é um gesto de amor, e como tal requer cuidados periódicos, por exemplo; escolha um local com bastante luminosidade, porém sem luz direta sobre a planta.

Ornamental

Ornamental

É aconselhável que elas fiquem junto de paredes brancas, pois elas refletem a luminosidade; regue-as entre duas e três vezes na semana; o vaso deve ter uma drenagem adequada; se as folhas apresentarem pontas secas, estiverem murchas ou opacas borrife agua sobre elas; retire o pó das folhas com esponja macia bem umedecida; observe atentamente o seu crescimento e troque-a de vaso se for necessário. Em caso de ambiente com ar condicionado, regue e borrife água com maior frequência sem medo de errar, pois neste caso ela precisará de mais umidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>