Fotos de Nuvens

Todo mundo um dia já brincou de encontrar desenhos em nuvens, não é verdade? A criatividade somada a um dia nublado resulta em diversas imagens formadas com elas. Mas todo mundo vê as nuvens e não sabe como são formadas ou até mesmo de que são formadas e isso é o que vamos tentar entender aqui. Basicamente as nuvens são constituídas por gotículas de água condensada, provenientes da evaporação da água da superfície terrestre, ou cristais de gero que se formam em torno de núcleos microscópicos, geralmente poeira suspensa na atmosfera.

Elas são classificadas quanto a seu aspecto, sendo: Estratiformes – as nuvens de desenvolvimento horizontal, cobrindo grande área e geram chuvas leves e contínuas; Cumuliformes – nuvens com desenvolvimento vertical, dando origem a pancadas de chuvas localizadas e fortes; e Cirriformes – nuvens que se desenvolvem também na horizontal, são fibrosas e de aspecto frágil e ficam bem altas, formadas por cristais de gelo e não dão origem à chuva, apenas indicam a chance de haver uma precipitação. Vamos ver a seguir fotos de diferentes tipos de nuvens:

2 comentários

  1. sou escoteira e isso é um trabalho tirei 50 potos para a minha patrulha

    SEMPRE ALERTA

  2. Bonitas fotos! Especialmente a última, muito diferente

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>