Desciclopédia

Desciclopédia é um projeto para a internet que faz muito sucesso, e quer ser uma paródia da enciclopédia virtual Wikipédia. A desciclopédia foi criada em janeiro de 2005, com o nome inglês original de Uncyclopedia e faz referencia aberta a Wikipédia, inclusive no seu slogan que é “a enciclopédia de livre conteúdo”, Um Site Seguro e com muito conteúdo capaz de fazer o internauta dar boas risadas. Muita criatividade, irreverência e humor são a marca dos artigos que podemos encontrar na Desciclopédia. São artigo que tratam de todos os assuntos que podemos imaginar, na forma de textos irônicos ou mesmo de perguntas e respostas, na grande maioria de textos muito inteligentes, capazes até de nos fazer refletir além de darmos boas risadas.

Desciclopédia

Desciclopédia

Muitos dos artigos da desciclopédia fazem referencia aberta a Wikipédia, tanto que em muitos dos seus artigos podemos encontrar a seguinte observação: “Para aqueles sem senso de humor, os espertalhões da Wikipédia têm um artigo (pouco confiável) sobre […] ou “A nossa sátira autorizada, Wikipedia, tem um artigo sobre […]”, remetendo o leitor diretamente aquele site. O criador da desciclopédia foi criado por Jonathan Huang, que lançou o projeto em nome da Fundação Desciclomídia. Existe uma versão que diz que o parte do conteúdio da desciclopédia é retirado da Wikipédia, aqueles comentários, piadas e conteudos humoristicos que são retirados da enciclopédia virtual, por desvirtuar do seu objetivo, ou seja, os disparates e piadas que são retirados da Wikipédia seria o conteúdo que forma a desciclopédia, daí sua liberdade com o outro site, a quem se refere como os espertalhões.

Humor

Humor

A versão da desciclopédia em portugues foi ao ar na Internet em agosto do ano de 2005 e até os dias atuais já conta com mais de 17 mil artigos publicados, atras apenas do site irmão Uncyclopedia. A desciclopédia é um projeto ambicioso e já se espalhou por mais de 40 países, sempre com artigos originais e com muito humor que tratam de todos os assuntos, além das noticias atuais que estampam os jornais pelo mundo e que fazem sucesso na internet, tem artigos que tratam de ciencias, economia, segurança e todos os assuntos e atualidades que compõem qualquer outra enciclopédia. Além de trazer os artigos em ingles, portugues, espanhol e outras linguas reais, a desciclopédia apresenta seus artigos em outras linguas fictícias, como a ligua que seria falada pelos “Emos” chamada de “miguxês”. Podem encontrados até artigos para trabalhos de Escola, mesmo sendo voltado para o humor existem notícias sérias.

Brasil

Brasil

Não Esqueça que além de muito humor, os artigos da desciclopédia muitas vezes são supostamente sérios, emitindo conceitos e preconceitos, falando de celebridades e outras pessoas conhecidas de maneira politicamente incorreta ou mesmo vexatória.A desciclopédia é um site muito interessante de ser lido, desde que saibamos que tipo de conteúdo estamos lendo, para não levarmos a sério, e sim como um site de humor e irreverencia, onde há muitas criticas as pessoas, Celebridades Instantaneas ou não,  instituições e entidades, além de times de futebol, artistas, enfim, todos aqueles que de alguma forma positiva ou não tem notoriedade, e podem se tornar noticia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>