Templo Jiming

O Templo Jiming foi inicialmente construído na colina Jiming, por Emper Liang Wu Di. Era antes conhecido pelo nome Tongtai Templo. Esse é um templo bastante antigo e bem famoso, é um ponto turístico da China e atrai diversos visitantes. Muitas pessoas acreditam que ir até esse templo melhora o estado do corpo e da alma, pois antigamente muitos monges viviam nesse lugar, e os monges são pessoas sagradas e de muita sabedoria para os chineses.

Esse importante ponto turístico da China está situado em Nanjing no distrito de Xuanwu, perto do lago Xuanwu. Algo curioso sobre esse templo é que ele foi erguido pela primeira vez no ano de 557 durante a Dinastia Liang tendo ao longo da história passado por destruições e reconstruções. O nome do templo significa ‘canto do galo’.

Percalços Históricos

A construção do templo existente se deu durante o período da Dinastia Ming sob o reinado de Hongwu no ano de 1387. Na sequência foi destruído durante a Rebelião Taiping para ser então reconstruído. As desventuras do Templo Jiming não acabaram, no ano de 1931 boa parte dos seus edifícios foram tomadas pelo governo nacionalista da China Republicana como quartéis do exército e da polícia.

Para que essa finalidade fosse obtida a imagem de Buda que ficava no salão principal foi removida. Chegou um dado momento em que apenas um salão do templo era usado para adoração. Contudo, a popularidade do templo persistiu especialmente devido a presença da casa de chá dentro do mesmo.

Curiosidades Sobre o Templo Jiming

Quem deseja fazer turismo na China não pode deixar de visitar o Templo Jiming para conhecer as suas belezas. Dentre os principais atrativos desse templo estão: o Pagode do Buda da Medicina, o Guanyin Hall, o Huomeng Building e o Rouge Well. Este último foi nomeado de acordo com uma lenda que diz que um imperador da Dinastia Tang do Sul precisou se esconder nesse poço junto com sua concubina para escapar de um inimigo.


As manchas de vermelho que permanecem no poço são uma referência a essa aventura que oferece mais interesse para esse local dentro do Templo Jiming. O Pagode do Buda atrai bastante turistas também por ter sete andares e oferecer vista para o Lago Xuanwu. Ao visitar o templo não dá para deixar de passar pela sessão desse belo palácio que recebe o nome de Taicheng. Durante todo o ano o templo é o mais movimentado da região, contudo, na época do Ano Novo Lunar esse movimento cresce.

Dica

Atualmente, a linha de metrô Line 3 tem uma parada próxima ao tempo que se chama Jimingsi.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.