Palácio March

Berço da civilização ocidental, a Europa é um continente que respira história e cultura, sendo um destino obrigatório para quem deseja conhecer ao vivo o que aprendeu nos livros de história, ainda mais para os turistas brasileiros.

March

March

Isso porque o Brasil além de ter sido colonizado por portugueses, recebeu imigrantes de diversos países da Europa, em especial da Espanha e Itália, que tiveram uma grande influência em nossa cultura.

Dessa forma, pela afinidade e proximidade da língua, os brasileiros apreciam muito visitar a Espanha, em especial, aqueles que apreciam conhecer a cultura, história e gastronomia do local, pois proporciona experiências inesquecíveis.

Se o turista sair do eixo tradicional das agências de turismo, a já batida dupla Madrid-Barcelona, irá se surpreender ainda mais, pois o país possui uma história muito rica, especialmente no Arquipélago Baleares, próximo ao Mar Mediterrâneo.

Palacio

Palacio

Muito visitado por ricos e famosos europeus, o arquipélago formado pelas concorridas ilhas de Ibiza, Menorca, Formentera e Maiorca, além de oferecer praias de tirar o fôlego, diversão dia e noite, além de muita gente bonita, ainda é um tesouro histórico, pois conta com belas construções históricas, que fazem o viajante voltar ao passado.

Mas é na ilha de Maiorca que conta com um grande acervo histórico com belíssimas construções, como o Palácio March. A badalada ilha que recebe a nata dos ricos e famosos e com população de 327 mil habitantes, conta com uma biblioteca pública que é um verdadeiro tesouro, abrigada em um suntuoso palácio, que fascina qualquer visitante.

Construído entre os anos de 1939 e 1944 do Século XX, o Palácio March conta com área de nada mais do que 1.500 metros quadrados, em um local onde antes era ocupado pelo Convento de Santo Domingo.

O Palácio March foi construído pelo financista Juan March Ordinas, financista espanhol de quem o edifício herdou o nome. E que desde os anos 70 do Século XX passou a abrigar uma suntuosa biblioteca, especializada em literatura espanhola, considerado um programa imperdível para quem visita essa ilha do Arquipélago de Baleares.

Palacio March

Palacio March

A ideia de utilizar uma parte do edifício para acomodar a biblioteca partiu de seu patrono, Bartolomeu de March Servera, filho mais novo do fundador Juan March Ordinas. Mas foi a partir de 2003 que o Palácio March passou por uma grande renovação e atualização, ampliando sua gama de serviços culturais, transformando-se em uma atração obrigatória para o turista que visita a ilha de Maiorca.

Isso porque foi a partir de março de 2003 que o Palácio March passou a abrigar exposições de arte, tanto temporárias como permanentes, de obras que fizeram história na arte mundial. O Palácio conta com um rico acervo de esculturas contemporâneas, valiosíssimas tanto cultural quanto financeiramente, com obras de Rodin, Henry Moore, Alfaro, Berrocal, entre outros, que volta e meia estrelam exposições temporárias.

Quanto as exposições permanentes, o destaque é a mostra de um presépio napolitano do Século XVIII. Inicialmente era exposto somente na época de Natal, mas agradou tanto os visitantes que passou a integrar a mostra permanente, e você poderá conferir essa obra de arte a qualquer tempo, quando for visitar essa incrível Ilha no Mar Mediterrâneo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.