Norte-Americana Devolveu Filho Adotivo

As adoções de crianças russas por norte-americanos estão por serem suspensas e essa decisão foi tomada depois que uma mãe dos Estados Unidos, devolveu o filho adotivo pra Moscou despachando o menino sozinho em um avião, apenas com um bilhete. Artyom Savelyev, um menino de apenas sete anos de idade chegou desacompanhado no aeroporto em Moscou e com ele trazia apenas um bilhete datilografado em que a mãe fazia uma solicitação às autoridades para que a adoção fosse anulada uma vez que o menino, segundo ela era instável mentalmente. O tratamento que essa pretensa mãe dispensou a esta criança é imoral e deveria ser passível de punição. Segundo o chanceler Sergei Lavrov depois que a norte-americana devolveu filho adotivo, novas medidas devem ser tomada pelo Ministério das Relações Exteriores para que as adoções por norte-americanos sejam totalmente congeladas até que a Rússia e os Estados Unidos adotem novos termos para as adoções e assinem um tratado sobre isto.

Adoção

Mãe Adotiva diz ter Sido Enganada

A Rússia está em terceiro lugar no que se refere à origem das crianças que são adotadas por pessoas nos Estados Unidos. O menino que ao ser adotado recebeu uma nova identidade e passou a chamar-se Justin Hansen, foi tirado para adoção de um orfanato que se localiza na região de Primorye no ano de 2009. Ele passou eis meses com a nova família e ao término deste tempo sua nova mãe achou que o menino não se adaptou ao novo lar e para se ver livre do problema comprou para Justin uma passagem para Moscou e o devolveu com um bilhete onde dizia ter sido enganada pelo orfanato uma vez que o menino tinha problemas de instabilidade mental. O bilhete foi mostrado em um programa de TV. Dizia ainda o bilhete que o estava devolvendo por uma questão de segurança para família e amigos.

Adoção

Caso Perturba Autoridades

O governo dos Estados Unidos ficou perturbado com o caso enquanto os russos decidem o que fazer com o menino após a bateria de exames a que ele será submetido. Na Rússia as autoridades ainda vão estudar o caso para estabelecer se a devolução viola alguma lei que faça parte de todo esse processo de adoção para então decidir que medidas deverão ser tomadas a respeito. Autoridades que cuidam para que os direitos das crianças sejam respeitados acreditam que Artyom tenha sofrido maus tratos por parte da mãe adotiva. Um guia turístico recebeu da mãe adotiva do menino nada menos do que 200 dólares para que entregasse o menino no Ministério da Educação, que responde pelas adoções na Rússia, como se ele fosse apena um pacote. Autoridades americanas vão verificar o que aconteceu e determinar se foi cometido algum crime nesse vergonhoso e desumano caso.

Governo

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.