Luzutang

Não é a toa que a cultura oriental fascina tanto os povos do ocidente.Não só pelas diferenças mais básicas entre estes povos, sua história é cheia de encantos e lendas, que fica difícil não se deslumbrar diante de tanta beleza.

Luzutang

Luzutang

Especialmente o Japão e a China, são os países cuja tradição familiar, as histórias de guerras, conquistas e outros quase infinitos e interessantes acontecimentos alimentam ainda mais nossa imaginação.

Um fato histórico que vale a pena comentar, e que numa viagem a China vale a pena reservar um tempinho para conhecer mais a respeito, é a Rebelião Boxer, um movimento da história mais recente, e que aconteceu na China entre os anos de 1899 e 19000.

A história do movimento está relacionada a uma sociedade secreta que recebia o nome de Punhos Harmoniosos e Justiceiros, que julgava possível vencer a luta com ocidentais, abastecidos com armas de fogo, simplesmente utilizando-se somente as habilidades marciais dos chineses. Daí vem o nome do movimento, pois o boxe consistia na mais importante fase do treinamento.

Para relembrar e prestar homenagem aqueles que perderam suas vidas neste confronto, que deixou vítimas de ambos os lados da batalha, o governo chinês ergueu o Museu Luzutang, ou Museu da Revolução Boxer, que além de um belo museu, é passagem indispensável para que quer conhecer o que a China tem de mais belo e também de poder conhecer um pouco mais a história de bravura deste povo tão singular.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.