A Muralha Da Cidade Antiga

A cidade antiga (Jerusalém) possui uma das maiores fortalezas da época do cristianismo. As muralhas que foram erguidas no século V, abrangem uma extensão de aproximadamente 30 km. A Muralha da Cidade Antiga foi nomeada pela UNESCO como Patrimônio Mundial da humanidade em 1981, por indicação da Jordânia.

Com os conflitos indefinidos que ocorriam entre os Bizantinos e Muçulmanos, o país onde está localizado a construção não pertence a lista da UNESCO. Dentro da cidade antiga, encontram-se diversos sítios arqueológicos de grande importância religiosa, como o Monte do templo, o Muro das Lamentações para os judeus, a basílica do santo Sepulcro para os cristãos e a Mesquita de Al-Aqsa para os Muçulmanos.

A Muralha Da Cidade Antiga

A Muralha Da Cidade Antiga

Atualmente não se encontram muitas das áreas amuralhadas em torno da cidade antiga, por consequência das nove cruzadas que houve no século V e seguintes, e também por culpa do tempo. Em 1980, parte dos muros foram renovados, assim, quem visita o local, pode apreciar cerca de 7 quilômetros desta muralha que já protegeu a cidade de grandes desordens.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internacional · Turismo

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.