Os Automóveis Mais Comercializados De 2010

O ano de 2010 foi bastante próspero à indústria automotiva no Brasil. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) a Fiat registrou recorde de vendas no Brasil, no quesito carros de passeio, com 22,4% de vendas. Na sequência aparece a Volkswagen com 22,3% de vendas, e em terceiro lugar, a indústria Chevrolet, com 21,2% de vendas.

Automovel

Automovel

A recordista Fiat, presente no Brasil há 35 anos informa ter vendido mais de 700 mil automóveis. O automóvel preferido da marca pelos brasileiros é o veículo Uno, que em 2010 ganhou novas formas, que favoreceram o aumento do interesse pelos consumidores e o classificaram como o segundo modelo mais comercializado do Brasil, com mais de 200 mil unidades vendidas. O resultado obtido aquece a competitividade da indústria, que pretende investir 10 bilhões até 2014, na ampliação de sua capacidade de produção.

A vice-campeã Volkswagen, no país há 56 anos, registrou a venda mais de 600 mil automóveis. O Gol aparece como o campeão de vendas da marca, e assim como em 21 anos consecutivos é o carro mais vendido do Brasil.

Automovel Comercializado

Automovel Comercializado

Em 2010 foram comercializadas cerca de 290 mil unidades do modelo no Brasil.A Chevrolet relata um aumento de 10% das vendas, comparado ao ano de 2009. Foram comercializados mais de 600 mil veículos. O campeão de vendas foi o Celta, com mais de 155 mil unidades vendidas. A empresa atribui o sucesso de vendas ao investimento em novidades, como por exemplo, o novo estilo atribuído ao Chevrolet Classic, um dos campeões de venda da indústria, com novos faróis e design inovador do para-choque, que vendeu mais de 100 mil unidades em 2010.

Na sequência, a Ford, presente no território brasileiro há mais de 50 anos, apresentou um resultado de vendas que representa 9,8% do total de veículos comercializados. O Ford Fiesta foi o veículo mais buscado da marca o que possibilitou a venda de 95 mil unidades. Os demais fabricantes somam juntos cerca de 24,3% das vendas.

Os resultados positivos possibilitam às empresas boas perspectivas para os anos vindouros. A projeção do carro elétrico, por exemplo, tem unido esforços das indústrias, como no caso da General Motors, que pretende desenvolver o produto junto à indústria chinesa SAIC Motor Corporation. Infelizmente o veículo futurista e ambientalmente correto será comercializado apenas na China, porém, a plataforma utilizada poderá servir de modelo para criação de outros modelos desta linha.

Comercio

Comercio

O aquecimento do mercado é sempre bem visto pelos consumidores, que encontram um ambiente aonde impera a competitividade, que favorece a possibilidade de que o comprador necessite investir menos recursos financeiros para adquirir seu automóvel. Outro fator benéfico ao consumidor é o empenho das indústrias em desenvolver novos modelos, para despertar o interesse dos clientes. A junção dos fatores possibilita que se possa adquirir mais qualidade por menor preço.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.