O Carro Mais Bonito de Todos os Tempos

Os Carros

Os carros, também conhecidos como automóveis – palavra que vem do grego e significa algo próximo a “mobilidade por si próprio” – são uma espécie de veículo com motor e com rodas que é utilizado principalmente para transporte. Existem ainda definições que apontam que os carros correm basicamente nas ruas e estradas e que tem a capacidade de acomodar entre uma a oito pessoas. Os carros contam ainda com a composição de quatro pneus, e geralmente visam mais o transporte de pessoas do que de cargas e / ou mercadorias.

O uso dos carros passou a se difundir mais ao redor do mundo em meados do século XX, e isso fez com que até mesmo a economia passasse a girar em torno desse novo item. O ano que foi considerado como o marco do nascimento do carro como conhecemos hoje é 1886, pois foi quando o automóvel Benz Patent Motorwagen foi patenteado por seu próprio inventor, o alemão Karl Benz. Já toda a disponibilidade dos carros passaram a existir no século XX, sendo que o primeiro carro a se tornar mais popular e mais difundido até mesmo pelas grandes massas foi Ford Modelo T, que era um carro fabricado nos Estados Unidos pela Ford Motor Company, que é um fabricante multinacional de automóveis, fundada por Henry Ford.

O Ford T foi responsável por toda a popularização dos carros e isso acabou por revolucionar toda a industria automobilística. Esse modelo foi o vigésimo projeto da marca, mas sem dúvida foi o de maior sucesso, acabando por ser fabricado por cerca de dezenove anos, ou seja, entre 1908 e 1927. Um ponto muito relevante a respeito desse carro é que ele acabou se tornando um exemplo de automóvel confiável e que tinha como objetivo que seus possíveis concertos, ajustes ou até mesmo direção pudesse ser feito por qualquer pessoa, e não necessariamente por um profissional.

Além disso a capacidade de produção desse carro alcançou níveis inimagináveis, já que ele quebrou a idéia de que os carros deveriam ser produzidos de forma artesanal, mas sim criou uma idéia de linha de produção onde, ao invés de um funcionário ficar responsável por criar um carro inteiro, as etapas foram divididas entre todos, e assim cada um ficou responsável por fazer uma tarefa diferente.

Isso fez parte de toda a revolução, porém limitou algumas, como por exemplo o grau de personalização de cada carro, sendo que nessa época, por exemplo, os carros eram produzidos exclusivamente na cor preta.

Tamanha revolução dos carros nessa época fez com que o uso deles fossem fortemente adotados em todos os lugares, mas principalmente nos Estados Unidos, passando assim a substituir as carruagens e as outras formas de transportes puxadas por animais. Porém, essa nova forma de locomoção não foi aderida em todos os locais do mundo, e na Europa Ocidental, por exemplo, demoraram ainda um tempo muito significativo para serem aceitos.

Com o passar do tempo os atributos dos carros foram se desenvolvendo amplamente, sendo que hoje em dia eles já oferecem muito conforto tanto para o motorista, quanto para os passageiros, além de vários outros recursos que foram tornando os automóveis bastante complexos. Os itens que vários carros possuem hoje em dia e que fazem com que ele funcione de maneira adequada são o ar condicionada, a marcha a ré, o sistema de navegação controlado por satélite e até mesmo o entretenimento no carro.

Atualmente a maior parte dos carros em circulação são movidos e impulsionados por um motor de combustão interna que é alimentado por combustíveis fósseis. Porém, nos dias de hoje também estão sendo aprimorados e cada vez mais difundidos os carros elétricos, que são aqueles que são movidos e impulsionados pela propulsão de motores elétricos.

Os carros – assim como a maioria dos outros bens que uma pessoa pode ter – apresentam custos e benefícios. Os custos podem ser representados desde o valor desembolsado para a compra do veículo, mas também a respeito do pagamento de possíveis juros (caso o carro seja financiado), manutenção e alguns reparos que o carro possa vir a precisar, combustível, taxa de estacionamento, impostos, seguros, depreciação, entre outros.

Porém, os custos não são algo que refletem apenas a um individuo, mas a sociedade e o meio ambiente também pagam por isso, já que também existe a necessidade de fazer a manutenção das estradas – essas que utilizam terras que não necessariamente possuem um dono – além de possíveis congestionamentos, a poluição do ar que reflete em vários problemas de saúde pública, e também a eliminação do veículo após o fim de sua vida útil.

Já os benefícios também englobam tanto a parte individual, quanto a parte social, já que os carros possibilitam uma mobilidade bem mais facilitada, além de transporte sob demanda, independência, mas também maior criação de empregos, maior oportunidade de lazer e de viagens para todas as pessoas e geração de receitas através dos impostos.

Tendo os benefícios dos carros em mente, ele além de ajudar em vários aspectos, acabou também se tornando um símbolo de status social, e por isso, nos dias de hoje o carro não basta ser funcional e potente, mas também deve ter uma boa estética, ou seja, ser bonito. E esse é o tema do artigo de hoje: o carro mais bonito de todos os tempos.

O Carro Mais Bonito De Todos Os Tempos

O carro que foi considerado o mais belo de todos os tempos é o Citröen DS, que em alguns países passou a ser conhecido de modo popular como “boca de sapo”. Ele foi idealizado, fabricado e comercializado pela Citröen, que é uma companhia francesa. Ele foi desenhado por Flaminio Bertoni, que era um escultor e designer industrial da Itália, juntamente com André Lefébvre, que era um engenheiro aeronáutico da França.

O Citröen DS passou a ser bastante conhecido devido a sua carroceria aerodinâmica juntamente com todo um design futurista e com sua tecnologia inovadora, que incluía até mesmo um sistema de suspensão hidropneumático. Assim, quando foi apresentado em um salão de automóveis em Paris, foram vendidos quase setecentos e cinquenta exemplares e no final do evento já se possuíam mais de cento e vinte mil encomendas. Aconteceram algumas adaptações e reedições nos anos de 1967 e 2009 sendo que nesse último ano citado, os carros produzidos passaram a se enquadrar na categoria de carros de luxo.

Aqui no Brasil essa categoria de luxo parou de ser vendida livremente no ano de 2017, passando a ser aceita apenas encomendas, sendo que o principal motivo a ser alegado foi o fato de que além de ser um carro de um valor mais alto, devido ao fato de ser uma marca Premium, a constante alta do dólar e consequentemente a diminuição da procura dos clientes e dos concessionários fizeram com que tudo deixasse de ser lucrativo. Além disso, existe também o fato de que se desejava fazer com que a marca DS passasse a não ter mais um vínculo com a Citröen, e isso acabaria se tornando difícil caso ainda estivesse implementada aqui.

As concessionárias brasileiras receberam a recomendação de continuar prestando os serviços de pós venda desses carros, oferecendo possíveis revisões e prestando auxilio caso acontecesse problemas relacionados a garantia, por exemplo. A Citröen também se ofereceu a auxiliar as revendas que ainda possuíssem alguma unidade do DS em estoque, seja através de ações comerciais ou até mesmo fazendo a recompra do carro.

Os Carros Mais Belos Da Atualidade

Como foi apresentado, o Citröen DS foi considerado o carro mais bonito de todos os tempos, porém, na atualidade as coisas podem ter acabado se alterando um pouco, já que os gostos e os estilos acabam se transformando também. Abaixo serão apresentados os carros mais bonitos da atualidade.

  • Ferrari 458 Itália;

    Ferrari 458 Itália

    Ferrari 458 Itália

  • – Porsche Boxster Spyder;

    Porsche Boxster Spyder

    Porsche Boxster Spyder

  • – 1963 Chevrolet Corvette;

    1963 Chevrolet Corvette

    1963 Chevrolet Corvette

  • – Aston Martin Rapide;

    Aston Martin Rapide

    Aston Martin Rapide

  • – Jaguar F – Type;

    Jaguar F – Type

    Jaguar F – Type

  • – Rolls Royce Ghost;

    Rolls Royce Ghost

    Rolls Royce Ghost

  • – Austin – Healey 3000;

    Austin – Healey 3000

    Austin – Healey 3000

  • – Maserati Gran – Turismo;

    Maserati Gran – Turismo

    Maserati Gran – Turismo

  • – 1964 Aston Martin DB5;

    1964 Aston Martin DB5

    1964 Aston Martin DB5

  • – Lamborghini Aventador;

    Lamborghini Aventador

    Lamborghini Aventador

  • – Alfa Romeo 8C Competizione;

    Alfa Romeo 8C Competizione

    Alfa Romeo 8C Competizione

  • – Lamborghini Miura;

    Lamborghini Miura

    Lamborghini Miura

  • – AC Cobra;

    AC Cobra

    AC Cobra

  • – Koenigsegg CCXR;

    Koenigsegg CCXR

    Koenigsegg CCXR

  • – BMW i8;

    BMW i8

    BMW i8

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.