Concessionárias Chevrolet

A Chevrolet no Brasil, através de suas concessionárias, está oferecendo toda a linha GM de produção, em um momento muito especial. Todo o setor automobilístico neste momento de crise foi afetado, uns mais, outros menos. Mas o certo é que sobrou para todo o mundo. As Concessionárias Chevrolet, maior marca automobilística no mundo por quase um século, vem perdendo esta condição por vários fatores internos da própria empresa, como por exemplo, o sindicalismo, talvez este seja o mais relevante.

Concessionária Chevrolet

Concessionária Chevrolet

Outro fator evidente a todos é a concorrência. Cada vez mais se multiplicam pelo mundo, as novas marcas. Agora mesmo na Venezuela, Hugo Chaves lançou dois novos modelos de carros populares fabricados em seus país. A Importância do Transporte, seja ele das riquezas, de passageiros ou dos indivíduos, fez com que todo mundo passasse a produzir seus próprios veículos, congestionando o mercado que hoje oferece centenas de opções. Tudo isto levado em consideração, sobram os efeitos da atual crise para as Concessionárias Chevrolet resolverem, o que não é pouco.

Compra

Compra

A GM anunciou recentemente, o fechamento de l6 fabricas nos EUA, mais de três mil Concessionárias Chevrolet no mundo e a demissão de 21 mil funcionários. Estes são números bastante significativos para serem desprezados em uma avaliação mais profunda. Isto se torna um pesadelo para quem quer resolver uma crise como esta. Como vencer a crise, para as concessionárias que sobreviverem, representará um esforço redobrado para retornar ao sucesso comercial de seus produtos. Além do apoio dos governos, através da redução do IPI, como já aconteceu no Brasil, as linhas de créditos deverão ser ampliadas para atingir os consumidores de mais baixa renda. Quanto a ação da GM em si, através das Concessionárias Chevrolet, deverão ocorrer ofertas especiais de tudo que é tipo, como aumento no prazo de financiamento, descontos ou até  redução no preço final de seus veículos, procurando o jeito melhor para cada cliente, principalmente para os carros populares, sim senhor, é isso mesmo, vantagens para modelos populares.

Carros

Carros

Analisando as tendências do mercado automobilístico do Brasil, a situação é um pouco melhor, pois não esqueça de que, com as medidas tomadas pelo governo brasileiro de redução do IPI, por exemplo, as vendas de carros luxo, tiveram um acréscimo de mais de 40% em relação ao mesmo período do ano passado, e os carros mais populares, 10% de acréscimo no mesmo período. O fato de que a GM no Brasil está bem, não é desconhecido no mercado automobilístico, o que alivia a tensão entre as Concessionárias Chevrolet no Brasil, que as deixam mais tranqüilas. Por isso, este é o momento de arregaçar as mangas e buscar o equilíbrio nos negócios. Este é o momento do Marketing funcionar, pois a GM liderou o comércio automobilístico por quase um século. Está na hora das Concessionárias Chevrolet fazerem funcionar a Cultura Industrial GM.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Carros

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.