Personagens de Games Inspirados em Pessoas Reais: Michael Jackson e Pierce Brosnan

Hoje em dia existem diversos tipos de personagens que são criados com base em pessoas reais, normalmente personalidades ou celebridades que de certa maneira ajudaram a alavancar as vendas. Interessante notar que algumas máscaras virtuais retratam apenas a imagem e não o áudio do personagem. Isso acontece porque as marcas fabricantes conseguem pagar menos diretos autorais com a exclusão do áudio.

Personagens de Games Inspirados em Pessoas Reais: Michael Jackson e Pierce Brosnan

Personagens de Games Inspirados em Pessoas Reais: Michael Jackson e Pierce Brosnan

01: Moonwalker – Michael Jackson

Quem já teve MASTER SYSTEM ou MEGA-DRIVE e nunca jogou este game clássico com certeza perdeu excelente oportunidade para jogar um dos melhores jogos das séries dos dois videogames. O jogo foi criado pela Sega entre 1989 e 1990 para incorporar o personagem com as danças, movimentos e áudio do rei da música POP! As versões de computador criadas após alguns anos diferem em termos de jogabilidade, mas a história e conceito permanecer o mesmo. A história, que é retirada do filme Moonwalker, segue com Michael, usando vários tipos de música e habilidades em dança na missão de salvar crianças raptadas pelas mãos do “Mr. Big”. Os jogos incorporados nas versões sintetizadas trazem sucessos do músico, como “Beat It” e “Smooth Criminal”. Os jogos alcançaram status de Cult e são lembrados por ser ponto memorável na mudança de Jackson para uma personalidade do “suspense” em luta permanente contra o mal! O jogo é de luta, embora Jackson utilize ataques com poderes mágicos, em vez de contato físico, algumas vezes; Capacidade de disparar poderes mágicos nos inimigos em vez de ficar perto o suficiente para um ataque corpo a corpo ataque. A dança mágica representa a característica marcante, independente da edição do jogo. A jogabilidade do console clássico da Sega está focada na busca de filhos que estão espalhados por todo o nível, alguns atrás de certos objetos, como portas. A maioria dos objetos está vazia e pode conter inimigos. Em contraste com a versão Arcade, os movimentos de Michael se assemelham aos movimentos de dança na vida real. Por exemplo, o padrão de ataque traz pontapé estilizado e alto, incorporada de maneira comum às rotinas da dança.

http://www.youtube.com/watch?v=pbZYiR_Umi4

Se o jogador continua a segurar o botão chute, ou se move para trás, realiza a assinatura de movimento Moonwalker, girando e segurando abaixo do sinto antes de gritar: “AU!”. Caso os jogadores possuam barra de combinação, um botão permite com que Michael gire e se torne invulnerável no processo de ataque. No entanto, este movimento de rotação faz perder a saúde. Se a rotação está realizada por mais de dois segundos, Michael vai jogar o chapéu em forma de um bumerangue para destruir a maioria dos inimigos que está na sua frente. Se pressionado por muito tempo acontece à cena mágica da dança com movimentos de dança retiradas dos clipes de filmes, em cima da canção que toca no fundo.  Michael também possui a capacidade de usar magia de deslizar para baixo no corrimão e eliminar vários inimigos no processo. Em certos níveis, a estrela cadente pode parecer no sentido de transformar Michael em ciborgue que pode atacar os inimigos com artilharia pesadas. Porém, quando está na forma de robô, não pode recolher crianças no caminho. Quase todos os estágios possuem três níveis, sistema tipo Mário Bros X-1, X-2 e X-3, que fazia sucesso na época.

02: GOLDEN EYE: James Bond – Pierce Brosnan

Mesmo nos sonhos dourados o ator Pierce Brosnan jamais imaginou que o seu personagem faria maior sucesso nas telas dos games do que no cinema. Fato aconteceu com o filme GOLDEN EYE, que embora tenha atraídos as pessoas ao cinema, não brilhou da mesma maneira do que em edições anteriores. No entanto, a Nintendo acertou em cheio ao desenvolver o game ao Nintendo64. No game traz retratado não somente Pierce no papel de James Bond como também todos os outros personagens que marcaram a edição da metragem 007. Foi lançado exclusivamente para o console de vídeo game em 25 de agosto de 1997. O jogo apresenta único jogador em campanha com outros jogadores controlados pela máquina que assumem o papel de Inteligência do Serviço Secreto Britânico. O jogo está baseado de maneira exclusiva nos passos do filme. O agente James Bond lutar contra o sindicato do crime que possui arma satélite apontada contra Londres no sentido de causar colapso financeiro global. Não se pode ignorar o fato de que existem opções multiplayers nas quais jogam quatro jogadores que batalham entre si nos cenários do game. Conforme os jogadores passem de fase no jogo individual são abertos novos cenários para o game em conjunto. GOLDEN EYE 007 foi concebido de maneira origina como jogo de tiro inspirado no Sega ‘s VIRTUA COP, antes de ser redesenhado com o seu formato original. O jogo recebeu críticas positivas da mídia de jogos e vendeu quase oito milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o terceiro mais vendido jogo de Nintendo 64, estando na frente inclusive de algumas edições do Mário Word.

Considerado jogo importante na história de gênero “tiro” por se tornar viável por outros consoles e plataformas para o gênero. Pioneiro em características que desde então se tornaram comuns em jogos em primeira pessoa, como os objetivos da missão variados, mira close dos rifles franco-atiradores, elementos furtivos e plataforma multiplayer. O arsenal de armas inclui pistolas, metralhadoras, rifles de assalto, granadas, lança-granadas, facas, entre outros. Os personagens podem utilizar o próprio pulso para realizar ataques que causam danos mínimos. Em uma das fases os jogadores precisam sair no braço com o guarda que está vigiando a cela (bunker fase). As armas possuem carga finita e devem ser recarregadas após determinado número de tiros. O jogador pode adquirir e transportar quantas armas diferentes desejar. A arma inicial de James Bond na maioria das missões é a PP K, chamada de PP7 no jogo. A maioria das armas de fogo do jogo é modelada e homologada conforme a vida real, com pequenas modificações nos nomes, ao passo que outros modelos são alterados conforma os nomes fictícios, caso da MOONRAKER LASER e GOLDENGUN – pistola capaz de matar qualquer inimigo com apenas um tiro, independente da região do corpo que foi afetada.

Artigo escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Tecnologia

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.