Internet Banda Larga

A internet já se tornou algo essencial nos dias de hoje, ou seja para trabalhar, estudar e até mesmo para se manter informado. E pensando nisso, o governo federal lançou em maio de 2010 o Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), o qual dispõe para população internet banda larga de 1 Mbps por R$ 35,00.
As primeiras operadoras que aderiram a esse plano e que já estão disponibilizando a internet popular são: Algar telecom, Oi, Sercomtel, Telefônica, TIM e Claro, e serão atendidas de início a oferta de banda larga popular para 344 municípios, com expectativa desse número aumentar para 544 até o fim desse ano.

Banda Larga

Banda Larga

Caso sua cidade já esteja incluída no cronograma das empresas e já possua disponibilidade técnica, poderá então entrar em contato com sua operadora de telefonia e solicitar sua migração para o pacote de internet do PNBL, podendo pagar o valor de R$ 25,00 se em sua localidade houver a isenção do ICMS, que é o imposto cobrado pelo governo estadual.

O serviço será disponibilizado para mais de 11 milhões de domicílios, contudo o governo prevê que a internet popular atinja pelo menos 40 milhões de domicílios até o fim de 2014. A lista das cem primeiras cidades já foi divulgada e entre os estados que possuem mais cidades com acesso estão Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia.

Entre as cidades que possuem a internet popular se encontram: Muritiba e Presidente Tancredo Neves na Bahia, São Gonçalo e Duque de Caxias no Rio de Janeiro, Juiz de Fora e Conselheiro Lafaiete em Minas Gerais, Rio largo e Pilar em Alagoas, Quixadá e Maranguape no Ceará, Guarulhos e Campinas em São Paulo, e muitas outras.
Portanto essa iniciativa do governo vai realizar o sonho de milhões de brasileiros que não tinham como ter acesso a internet ou usavam a internet discada, agora só nos basta torcer para que em poucos anos todos os brasileiros consigam ter a banda larga popular.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Internet

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.