Trezentos DVDs em Um Disco

Um novo método de gravação óptica poderá abrir o caminho para os dados de discos com 300 vezes a capacidade de armazenamento padrão do DVD. Os pesquisadores dizem que poderia haver ver uma enorme informação de 1,6 terabytes e caberia em um disco DVD-sized. Eles descrevem seu método como “cinco dimensionais” ópticos de gravação e dizem que poderia ser comercializado. A técnica emprega escala nano métrica e partículas de ouro, como uma gravação média. Os avanços da tecnologia podem fazer coisas inacreditáveis para a vida da população. Os pesquisadores da Universidade de Tecnologia de Swinburne na Austrália têm explorado as propriedades específicas desse ouro “nano varetas” manipulando a luz apontada para eles.

Trezentos DVDs em Um Disco

Trezentos DVDs em Um Disco

Os membros da equipe descreveram o que eles fizeram acrescentando três “dimensões” para as duas dimensões espaciais de discos CD e DVD que já tem. Eles dizem que foram capazes de introduzir um espectral ou cor em uma dimensão e fazer a polarização de dimensão, bem como gravar informações em 10 camadas do nano haste filmes, adicionando uma terceira dimensão espacial. Os cientistas usaram a nano partículas para gravar informações em uma variedade de cores diferentes na mesma onda de físico disco local. Esta é uma grande melhoria sobre DVDs tradicionais, que são gravados em uma única cor de onda com um laser o que aumentaria o potencial de se ter um cinema em casa. Além disso, a quantidade de luz recebida do laser absorvida pelo nano partículas depende de sua polarização.

Tecnologia

Tecnologia

Isto permitiu que os investigadores gravassem diferentes camadas de informação em diferentes ângulos. Isso vale com certeza uma comemoração dos heróis, afinal vai facilitar muito a vida das pessoas que precisam utilizar gravações, pois vão diminuir a quantidade de CDs e DVDs a serem usados. Investigações anteriores demonstraram gravações técnicas baseadas em cor ou polarização, mas este é o primeiro trabalho duro que mostra a integração de ambas. Como resultado, os cientistas dizem ter conseguido sem precedentes dados densidade. Não é só elegante há uma série de experiências que são elegantes é relativamente simples A sua abordagem utiliza 10 pilhas de camada fina de vidro composto de placas como a gravação média.

Partículas de Ouro

Partículas de Ouro

Se majorados para um disco DVD de tamanho, a equipe será capaz de gravar 1,6 terabytes – ou seja, 1.600 gigabytes – ou mais de 300 vezes a quantidade armazenada em um DVD padrão. Vale a pena esperar por isso nas lojas de CDs. Significativas melhorias poderiam ser feitas pelo adelgaçamento da spacer camadas e usar mais de dois ângulos de polarização e empurrar os limites de 10 terabytes por disco para além dela, os investigadores dizem. Os recentes esforços baseados em holografia têm mostrado que até 500 Gb poderia ser armazenada em discos rígidos de tamanho padrão DVD. Métodos holográficos têm toda a informação gravada e codificada sob a forma de um gráfico que mostra a forma como muitas vezes certas freqüências surgem na mesma. Em um mundo onde crianças como robôs, apenas alguns anos de distancia ter um método de mídia mais favorecido é uma coisa bem simples para os brilhantes cientistas.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Acessórios

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.