Laser a Partir De Células Humanas

O campo da fotomedicina sofreu um grande avanço com uma nova tecnologia desenvolvida.A nova técnica em questão, defende que é possível  a geração  e  emissão de laser a partir da premissa de  que nossas células humanas podem   emitir luz, demonstrando e provando desta forma, que organismos biológicos tem a capacidade de emitir laser.

Laser a Partir De Células Humanas

Laser a Partir De Células Humanas

Esta técnica promete revolucionar o meio médico, pois vai permitir a obtenção de imagens
médicas e laboratoriais de exames,.  sem a necessidade da utilização e a exposição a aparelhos de emissão de raios laser, que podem colocar em risco a saúde humana.

Este processo, desenvolvido pelos cientistas Malte Gather e Seok Hyun Yun, ambos pertencentes ao  Centro Welmman de Fotomedicina, do Massachusetts General Hospital, basicamente consiste na utilização da proteína GFP, conhecida como proteína fluorescente verde que é obtida a partir de águas vivas e que em combinação com células de rim humano num processo de engenharia genética, passam a emitir raios laser.

Além de ser um projeto revolucionário e sem registro na história da ciência, permitirá uma investigação científica mais expressiva em determinados tipos de doenças, com diagnósticos e tratamentos mais eficazes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.