Importância da Ingestão de Ácidos Graxos

Estudo Realizado

Um estudo científico foi realizado por cientistas, para verificar se alguns nutrientes como ácidos graxos ômega-3, por exemplo, teriam a capacidade de prolongar e melhorar a qualidade de vida em pacientes portadores de insuficiência cardíaca.

Pesquisa Realizada

Embora essa pesquisa não tenha sido conclusiva, eles conseguiram fazer uma associação positiva entre a ingestão do ômega-3 com a melhora dos indivíduos com problemas cardíacos.

Como foi Realizada a Pesquisa

Os pesquisadores reuniram cento e trinta e três pessoas, de forma aleatória, com complicações cardíacas e sintomas característicos do problema no tratamento tradicional, que incluía desde beta-bloqueadores, até altas doses de substância placebo e suplementos de ácidos graxos ômega-3 (Duas gramas).

Depois de transcorrido o período de um ano, os cientistas detectaram que os participantes que haviam recebido os suplementos de ômega-3, demonstraram um aumento de dez por cento em média nas funções do coração, enquanto o grupo que ingeriu substância placebo teve uma queda dessas funções em torno de cinco por cento.

Observações dos Pesquisadores

Os pesquisadores observaram também, que houve um aumento da taxa de oxigênio na corrente sanguínea de de mais de seis por cento em pessoas que estavam usando os ácidos graxos ômega-3,e houve uma queda em média de cinco por cento nos pacientes que haviam ingerido a substância placebo.

Algumas Melhoras

Vale ressaltar, que a taxa de indivíduos no grupo de pacientes que tomaram os suplementos que foram internados no hospital foi de seis por cento em média, durante o período de doze meses, enquanto no grupo de ingeriu a substância placebo, o índice foi de trinta por cento.

Esse resultado fez os pesquisadores suporem que os suplementos de ácidos graxos causaram uma melhora significativa no metabolismo cardíaco do indivíduo, provando que o tratamento não tradicional também pode ser muito eficiente.

Mais Estudos Necessários

Os especialistas ressaltam que apesar dessa pesquisa ser promissora, ela não é conclusiva e outros estudos científicos serão necessários para avaliar se realmente os suplementos de ácidos graxos ômega-3 são capazes de prolongar e melhorar a qualidade de vida nos pacientes portadores de insuficiência cardíaca.

Vale ressaltar, que os especialistas não recomendam a ingestão desse suplemento em grande quantidade, para acabar com as complicações cardíacas.

Voluntarios da Pesquisa

O consumo e a necessidade de suplementação é um assunto que deve ser foco de debate entre o paciente e seu médico. O tratamento deve ser individualizado, e adequado às necessidades de cada enfermo.

Os profissionais especializados reforçam que devido às limitações do projeto de estudo, essas pesquisas não foram testadas de maneira eficiente, para comprovar a tese de que os ácidos graxos melhoram as condições dos pacientes com problemas no coração.

Ainda falta saber qual o tempo ideal e a doses certas que devem ministradas nos indivíduos, antes de concluir se a intervenção é eficaz ou não para o organismo humano.

Salete Dias

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.