Evite o Pânico e Esteja no Controle

Um ataque de pânico é uma sensação devastante de estar em perigo, um sentimento de apreensão, sem a existência de uma fonte de perigo real. Eles geralmente acontecem inesperadamente e em poucos minutos acaba por desaparecer.

Os sintomas de ataque de pânico poderiam aparecer de repente e sem motivo aparente. Isso pode incluir dores no peito, batimentos cardíacos acelerados, dores de estômago, tonturas, vertigens, náuseas, dificuldade em respirar, dormência nas mãos, calafrios, tremores, nervosismo e muitos outros sentimentos.

Descrição

A extensão dos ataques de pânico geralmente são de apenas 10 minutos, no entanto, ainda é uma das condições mais difíceis que qualquer pessoa poderia experimentar.

Seus sintomas são por vezes iguais àqueles do ataque cardíaco. No entanto, há muitos problemas emocionais como o ataque de pânico bem como os seus sintomas.

Sintomas

Alguns deles são a esquizofrenia, intoxicação, distúrbio de estresse pós-traumático, ou abstinência do abuso de drogas. Uma pessoa que experimenta ataques de pânico, sem causar vários prejuízos emocionais ou físicos, é notável se considerar haver um transtorno de pânico. Assim, é importante evitar o ataque de pânico.

Explicações Biológicas

Existem algumas explicações biológicas sobre os ataques de pânico, mas a maioria das pessoas que sofrem dela têm os fatores externos como a causa. Mas não há realmente nenhuma causa específica para se ter ataques de pânico.

À semelhança de outros sintomas emocionais, o pânico é considerado como um efeito da mistura de vulnerabilidades biológicas, os estresses sociais, bem como a maneira de pensar.

Motivos

O corpo tem seu próprio sistema de alarme, que é composto por mecanismos físicos e mentais que permitem que uma pessoa reaja a uma ameaça que por vezes, é ativada de forma gratuita e sem qualquer motivo.

Os estudos ainda não foram capazes de descobrir por que os ataques de pânico acontecem ou porque há pessoas que são mais propensas a ter problemas do que outros. Mas diz-se estar a correr nas famílias, embora existam pessoas que possam desenvolvê-la em algum momento de suas vidas.

Nos EUA, os ataques de pânico são considerados um grave problema de saúde. Um quinto da população de americanos ou cerca de 60 milhões de pessoas são submetidas a ataques de pânico em um determinado ponto de suas vidas.

Saude

A maioria das pessoas relata sua experiência do primeiro ataque de pânico na idade de 19 anos de idade. No entanto, ainda há maneiras de como evitar ataques de pânico.

Maneiras de Evitar

Com o avanço da tecnologia e pesquisa, já existem variedades de técnicas disponíveis para evitar ataques de pânico. Existem vários métodos de auto-ajuda, bem como medicamentos complexos e psicoterapias.

Usando métodos de auto-ajuda é, por vezes, a melhor maneira de combater e evitar ataques de pânico. Existem também métodos disponíveis para evitar ataques de pânico na internet.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Saúde

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.