Henderson Precisa de um Round Para Ganhar de Emelianenko

Duas lendas do MMA se enfrentaram no final de julho pelo Strikeforce. De um lado estava o russo Fedor  ‘The Last Emperor’ Emelianenko, conhecido no mundo todo pelo seu incrível cartel de lutas, que antes desta luta contabilizava 32 lutas, com 29 vitórias e 3 derrotas, sendo que ficou durante 28 lutas invictos. Por outro lado, seu oponente também não desaponta. O norte americano Dan Henderson coleciona36 lutas, dos quais ganhou 28 e perdeu apenas 8.

Apesar de se tratar de dois grandes lutadores, a expectativa era que Fedor conseguisse acabar com sua série de duas derrotas seguidas (Werdum e Pezão) e voltasse a brilhar dentro do ringue. Essa vantagem se dava porque ambos lutadores eram de categorias diferentes, o que obrigou ao lutador norte americano de 40 anos a ter que subir de peso. A diferença de peso, para quem não sabe, muda e muito os treinamentos dos atletas, uma vez que essa ganha, tem que ser quase totalmente de massa magra.

Logo após a autorização do juiz Herb Dean para o começo da luta, ambos lutadores foram para a trocação, que são suas maiores características. Porém, Dan Henderson consegue acertar um golpe mais forte em Emelianenko, que perde o seu equilíbrio e permite o clinch do oponente junto à grade. O norte americano castigou durante quase 2 minutos o russo, dando diversas joelhadas nas pernas dele.

Após conseguir sair da grade, Fedor Emelianenko parte para cima com o intuito de acabar logo com a luta e provar que ele estava de volta. Ao acertar um bom soco, agora é a vez de Henderson se desequilibrar e cair no chão. O russo parte para cima, mas acaba sendo pego no contra ataque. O norte americano consegue sair da pressão de Fedor e acerta um bom gancho, que apaga o oponente e, após dar alguns socos quando ele estava deitado, o juiz encerra a luta.

A vitória de Dan Henderson ocorreu pouco mais de quatro minutos do primeiro round. Entretanto, logo após o fim do confronto, ocorreu um debate sobre alguns golpes ilegais na nuca de Fedor dados por Henderson, além de uma possível interrupção prematura do juiz, que acabou encerrando ali a batalha. Contudo, não se pode negar que Fedor fez por merecer. Muito lento e muito afoito, o russo deu chances para que o norte americano conseguisse nocauteá-lo.

Fedor-vs.-henderson

Fedor-vs.-henderson

Para os amantes de MMA, foi duro ver uma das lendas ser derrotada de forma infantil, o que aumenta ainda mais as chances dele se aposentar. Entretanto, ver a vitória de um lutador de 40 anos mostrando que está em plenas condições e que, para um atleta de MMA, idade não significa nada, torna o esporte cada vez mais apaixonante. A próxima luta deles ainda não foi marcada, mas a torcida é que grandes momentos como o ocorrido continuem acontecendo com freqüência.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.