Cosme Rimoli

Cosme Rimoli é um jornalista de Escola muito conceituado, respeitado e reconhecido no seu meio, e em sua vasta carreira já publicou diversos furos jornalísticos, cobriu eventos esportivos nacionais e internacionais importantes. Atualmente o jornalista mantém um blog na Internet onde traz noticias esportivas diárias, algumas bastante polemicas. O jornalista Cosme Rímoli é filho do Casamento Bem Sucedido de Domingos e Nadeje Rimoli, nasceu na capital paulista e tem 47 anos. Cosme cursou jornalismo na Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, também na cidade de São Paulo, e quando se formou no curso superior já atuava no jornalismo esportivo do Jornal da Tarde do Estado de São Paulo, o maior jornal do país, onde trabalhou por 22 anos, de onde saiu quando foi incluído num Plano de Demissão Voluntária, os conhecidos PDV, que exorcizam muitas grandes empresas em épocas de crise.

Cosme Rimoli

Cosme Rimoli

Na época o PDV do Jornal do Estado incluiu em seu plano diversos profissionais do jornal, todos com mais de 15 anos de trabalho na casa. O motivo da demissão de todos eles foram os altos salários que obtiveram, fruto de seu Trabalho Duro e da competência. Na época Cosme Rimoli escreveu uma crônica sobre sua demissão seis meses depois de levar uma surra da torcida do grêmio, time gaúcho de Porto Alegre, Na crônica Cosme Rimoli fala de seus sentimentos ao ser demitido do jornal onde acreditou que iria se aposentar, lugar onde conquistou importantes prêmios, entre eles cinco prêmios da ACEESP – Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo, o que reflete seu reconhecimento profissional entre os colegas de profissão.

Futebol

Futebol

No seu currículo tem a cobertura de quatro copas do mundo, importantes jogos de futebol ao redor do mundo, além de outros importantes campeonatos brasileiros de futebol, chegando a triste e definitiva conclusão que sua demissão voluntária (que ironia) e a de seus colegas foi fruto do capitalismo que governa a Economia Brasileira e também o jornalismo, onde não interessa se o profissional está produzindo bem ou não, e sim as decisões de ordem econômicas. No entanto termina sua crônica afirmando que saiu do jornal com a cabeça erguida, consciente que fez a sua parte em prol do esporte e do jornal. Entre os vários destaques da carreira de Cosme Rímoli teve o episódio em Porto Alegre, a capital gaúcha, quando veio cobrir o jogo do grêmio no estádio olímpico, e como num daqueles Bons Filmes de terror, ao ser deixado pelo taxista no portão de entrada dos torcedores gremistas é reconhecido como jornalista paulista e é agredido a socos e pontapés, a policia chegou antes de lhe levarem o computador pessoal do jornal, que defendia com bravura.

Jornalista

Jornalista

Ali estavam as ultimas noticias que deveria passar através da internet para sua redação.Atualmente Cosme Rímoli continua atuando como jornalista esportivo, e suas reportagens e opiniões esportivas são muito respeitadas. Tem um blog esportivo, onde diariamente posta diversos artigos, com opiniões, noticias, fotos e entrevistas tão importantes quanto polemicas. A abertura de seu blog em fevereiro deste ano foi com uma entrevista exclusiva com o técnico de futebol Wanderley Luxemburgo. No blog também tem uma noticia sobre o Jogador Adriano, segundo o qual há expectativa que o atacante volte a mostrar todo o seu talento e esteja pronto para participar da copa do mundo na África do Sul, em 2010. Com certeza quem curte esporte e especialmente futebol, conhece o jornalista Cosme Rímoli e reconhece a sua competência e também as polemicas causadas por suas opiniões.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Esporte

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.