Usain Bolt é um excelente atleta da Jamaica e nasceu no dia vinte e um do mês de agosto do ano de 1986 em Trelawny. Seu nome é Usain St. Leo Bolt e ele é uma fera dos esportes. É considerado por muitos o homem mais veloz do mundo e seus recordes e suas medalhas vem provar isso. Com apenas quinze anos ele já começou a ganhar medalhas e ganhou uma de ouro e duas de prata em um campeonato de atletismo júnior. Esse campeonato foi feito na capital da Jamaica que é chamada Kingston. Nesse campeonato ele recebeu o apelido “homem mais rápido do mundo”.
O corredor Usain Bolt por três vezes teve o recorde mundial e isso aconteceu em Nova Iorque no ano de 2008. Suas vitórias são sempre esperadas por todos e a certeza que ela virá está no coração de seus admiradores. Em Pequim também no ano de 2008 também marcou um recorde e depois em Berlim no ano de 2009 mais uma fez arrasa. As pessoas que estão em casa sempre assistindo a seus espetáculos gostam muito dele e sempre elogiam sua seriedade com o esporte. Todos esses recordes nos cem metros rasos.
Usian Bolt também tem recordes nos duzentos metros rasos batendo o recorde mundial fazendo em 19,30 e superando o “Michael Johnson” que é um ex-atleta. No ano de 2009 o atleta Usain Bolt estabeleceu uma marca mundial nova quebrando seu próprio recorde. Isso aconteceu em Berlim no “Campeonato Mundial de Atletismo”. Programas de TV estão sempre falando de Usian Bolt e de suas marcas que fica na história. Usian Bolt também já conquistou o revezamento quatro por cem e teve o auxilio de corredores muito bons que foram Nesta Carter, Asafa Powell e Michael Frater. Nessa prova o recorde era dos Estados Unidos e eles conseguiram bate-lo no Jogos Olimpicos de Pequim no ano de 2008. No ano de 2009 Usian Bolt mais uma vez quebra um recorde e desta vez nos 150 metros rasos. Essa prova não é disputada nem em mundiais e nem em olimpíadas. Ele sempre diz que quer ser uma lenda e por isso não mede esforços para isso e faz um trabalho maravilhoso e com muita seriedade.
Usian Bolt uma estrela de sucesso em suas melhores marcas
Participou dos Campeonatos Mundiais de Atletismo Juvenil Kingston, em 2002, na Jamaica, chegando em 2º na prova 4 × 100 m e na mesma competição conseguiu a prata no 4 × 400 m com o tempo de 3:04,06. Em 2003, no Canadá, ganhou a prova dos 200m com tempo de 20,4s nos Campeonatos Mundiais de Atletismo Juvenil Sherbrooke. Nos Campeonatos de Atletismo da América Central e Caraíbas Nassau, realizado nas Bahamas conseguiu novamente o ouro nos 200 m, baixando seu tempo para 20.03, dois anos depois. Participou em 2007 do Campeonato do Mundo de Atletismo em Osaka no Japão, chegando em vice também nos 200 m com a incrível marca de 19,91s. O ano de 2008 trouxe muitas glórias com as vitórias nos 100m da Reebok Grand Prix New York nos EUA em apenas 9,72s, e também nos 100m dos Jogos Olímpicos de Pequim na China baixando seu tempo para 9,69s. Nessas Olimpíadas, ele ainda ganhou os 200m com 19,30s e o Revezamento 4×100 m cravando 37,10s. Esse ano ficou em 1º lugar no Campeonato do Mundo de Provas de Atletismo de Berlim na Alemanha nos 100m e 200m, com os tempos de 9,58s e 19,19s respectivamente.