UFC Rio Empolga o Mundo

Apesar da desconfiança de boa parte da crítica internacional e até mesmo dos próprios organizadores do evento, o UFC 134, realizado no Brasil, na cidade do Rio de Janeiro, mostrou sim que o país está preparado para suportar eventos desse porte e que sempre haverá público para esse esporte, um dos que mais cresce no mundo todo e que, depois da noite de 27 de agosto, deve seguir a tendência também entre os brasileiros.

UFC Rio

UFC Rio

A luta principal era do campeão dos médios Anderson ‘Spider’ Silva contra o japonês YushinOkami, mas as quase 15 mil pessoas que compareceram no HSBC Arena vibraram desde o começo do card preliminar. Essa vibração causou surpresa até de um dos donos do UFC. Dana White, que é o principal porta-voz do Ultimate, já havia se surpreendido com a rapidez que os ingressos haviam sido vendidos, e se espantou ainda mais com a torcida brasileira.

De todas as lutas envolvendo brasileiros, apenas Luiz ‘Banha’ Cane perdeu para o búlgaro Stanislav Nedkov por nocaute técnico. De resto, os brasileiros sobraram. Rodrigo ‘Minotauro’ Nogueira, que voltava de quatro lesões, enfrentou uma das promessas do MMA, o norte americano Brendan Schaub. Após uma série de trocações, o lutador brasileiro conseguiu acertar um grande soco de direita no rival, que apesar de se manter em pé, não conseguiu mais se defender de nenhum ataque, resultando na vitória de um dos percussores do esporte no Brasil.

Em seguida, foi a vez da promessa brasileira Edson Barbosa enfrentar o casca grossa Ross Pearson. Os dois fizeram uma luta muito parelha, com boas trocações. Contudo, a vitória foi para Barbosa por decisão dividida dos juízes. Depois, foi a vez do curitibano Mauricio ‘Shogun’ Rua enfrentar ForrestGriffin. Ao contrário da primeira luta feita pelos dois, que teve vitória por finalização de Griffin, Shogun entrou no octógono concentrado e não deu espaço para o oponente, que foi nocauteado ainda no primeiro round.

Para terminar com chave de ouro, Anderson ‘Spider’ Silva subiu para defender seu cinturão contra o japonês YushinOkami, o último a derrotá-lo em uma luta de MMA. O que se viu foi uma superioridade do brasileiro, que fez com o rival tudo o que quis. Com golpes fortes e certeiros, Silva nocauteou Okami no segundo round, mostrando para todos que ele é o melhor lutador peso por peso da atualidade e que vai demorar para ele perder o posto.

Outras lutas

A primeira luta da noite foi entre Yves Jabouine Ian Loveland, terminando com vitória de Jabouin por decisão dividida. Em seguida, Yuri Marajó venceu Felipe Sertanejo por decisão unânime. Com um nocaute técnico, Erick Silva ganhou de Luis “Beição”. Raphael Assunção, Paulo Thiago e Rousimar Palhares venceram, respectivamente, os lutadores Johnny Eduardo, David Mitchell e Dan Miller por decisão unânime dos juízes. Já Thiago Tavares nocauteou Spencer Fisher.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Artes Marciais

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.